GT3 Brasil: Ford GT V8 de Nelson Piquet e Eduardo de Souza Ramos faz testes no Autódromo de Brasília

Com Nelson Piquet, Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida ao volante, o terceiro Ford GT V8 que está no Brasil rodou dois dias no Autódromo de Brasília.

Na primeira semana de agosto o Ford GT V8 da dupla Nelson Piquet e Eduardo Souza Ramos realizou testes no Autódromo de Brasília visando o primeiro trabalho de acerto para uma possível estréia no Telefônica Speedy GT3 Brasil. Trazido ao País pelos dois pilotos, o supercarro da marca norte-americana também foi testado por Leandro de Almeida nos dois dias que duraram os testes na Capital Federal. O Ford GT já havia andado em Interlagos, no mês de julho, para a realização do shakedown – primeiro teste de verificação do funcionamento dos sistemas do supercarro. Piquet e Souza Ramos ainda não confirmaram a data de sua estréia na categoria.


O traçado de Brasília ingressou no calendário da GT3 em 2008 com uma rodada dupla cujas provas foram vencidas justamente por dois Ford GT V8 – com as duplas Xandy Negrão/Andréas Mattheis e Ricardo Rosset/Walter Salles. No treino com o novo supercarro, Piquet, Souza Ramos e Almeida constataram a competitividade do modelo e ficaram satisfeitos com os tempos registrados, apesar de a meta de todos ser apenas a adaptação às reações do Ford. 


Desempenho – Nelson Piquet possui uma versão de rua do Ford GT V8, carro que ele admirava em sua infância e com o qual sonhava em competir quando era garoto. Nos testes, porém, ficou clara a superioridade do modelo de competição, que teve todos os seus elementos modificados para melhorar bastante o desempenho na pista.


A próxima rodada dupla do Telefônica Speedy GT3 Brasil será realizada nos próximos dias 6 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro. O campeonato tem em suas três primeiras posições as duplas Xandy Negrão/Andréas Mattheis (50 pontos), Ricardo Rosset/Walter Salles (44) e Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (34). As duas primeiras duplas utilizam modelos Ford GT V8, enquanto Ingo e Boni competem com um Lamborghini Gallardo V10.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *