F1: Para Lauda, Massa tem vantagens sobre Raikkonen

Embora não seja exatamente esse o panorama mostrado pela classificação do Campeonato Mundial da Fórmula 1, Niki Lauda acredita que Felipe Massa tenha mais vantagem que Kimi Raikkonen na disputa pelo título da temporada 2008.

Para o austríaco, que foi tricampeão da categoria, se a Ferrari fosse desde já privilegiar um dos seus dois pilotos, deveria apostar as fichas no brasileiro.


Prejudicado pela quebra do motor de sua Ferrari no Grande Prêmio da Hungria, há pouco mais de duas semanas, Massa acabou com 54 pontos, ultrapassado na tabela por Raikkonen, que, mesmo em má fase, ocupa o segundo posto, com 57 pontos. O líder, Lewis Hamilton, tem 62. Essa pontuação, porém, não altera a avaliação de Lauda, que é bastante desfavorável ao atual campeão mundial. “Até agora a disputa esteve entre Massa e Hamilton, porque a performance de Räikkönen teve muitos altos e baixos”, afirmou o ex-piloto, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.


Donos dos títulos da categoria com a própria Ferrari em 1975 e 1977, Lauda acredita que o brasileiro tenha realizado um “trabalho perfeito” na Hungria, só interrompido pelo estouro do motor.


“Neste momento Massa tem uma vantagem sobre Raikkonen”, insistiu o austríaco, ressaltando que o finlandês “claramente não está na rota de defender sua coroa”.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *