F1: Massa lamenta falta do KERS e pensa em ‘chegar ao final’

Após brigar pelo título até o último segundo do Mundial de 2008, Felipe Massa vive uma realidade diferente nesta temporada. Ainda em busca de seu primeiro ponto no ano, o piloto da Ferrari se prepara para o Grande Prêmio da China, às 4h deste domingo, com um objetivo modesto.

“Vamos tentar fazer uma boa corrida, pensando em chegar ao final e marcar pontos. Isso é tudo que eu quero, fazer uma corrida positiva amanhã. Não vai ser fácil, mas vamos tentar”, afirmou o brasileiro em tom melancólico à TV Globo durante o treino classificatório deste sábado.

Pela segunda vez consecutiva, Felipe Massa não conseguiu se classificar para a super pole. Com o tempo de 1min36s033, o brasileiro caiu logo na segunda sessão. Após cometer um erro, ele chegou a abortar a volta e retornou aos boxes para largar na 13ª posição.

Para Massa, a ausência do KERS é um dos motivos do desempenho abaixo do esperado. Na China, apenas Lewis Hamilton e Heikke Kovalainen, da McLaren, e Nick Heidfeld, da BMW, usarão o dispositivo. A Ferrari decidiu descartá-lo após detectar problemas de confiabilidade na quinta-feira.

“Não contar com o KERS é definitivamente uma desvantagem no meu caso, especialmente na qualificação. Essa é outra área em que devemos trabalhar para voltar a usar o mais rápido possível”, declarou o piloto brasileiro. Além de ganhar alguns pontos, o brasileiro pretende “trabalhar no desenvolvimento do carro” nas próximas provas.

O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na escuderia italiana, larga na oitava colocação. “O problema ainda é o mesmo: simplesmente não somos rápidos o suficiente. Eu espero que tenhamos uma boa corrida e façamos alguns pontos”, disse o piloto.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *