F1: ‘Espero que venha mais chuva’, diz Vettel após vitória na China

Após largar com o safety car em função da chuva, Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo. Ao lado de Mark Webber, seu companheiro na Red Bull, ele festejou a dobradinha da equipe e, de forma bem-humorada, pediu mais chuvas.

“Posso dizer que estou muito feliz com minha segunda vitória com chuva. Espero que venha mais chuva”, afirmou o alemão. O primeiro triunfo da carreira de Vettel veio no Grande Prêmio da Itália do ano passado, em mais uma prova marcada pelas condições climáticas desfavoráveis.

Em Monza, Vettel conquistou a primeira vitória da história da Toro Rosso. Na China, ele foi pioneiro na Red Bull. “O carro estava fantástico. Tenho que dizer que todo o time fez um grande trabalho. O resultado mostra a qualidade da equipe. Foi uma vitória muito importante para nós”, afirmou.

Sentando entre Mark Webber e Jenson Button, terceiro colocado, na entrevista coletiva após a corrida, Sebastian Vettel achou sua posção confortável. “Estou muito orgulhoso de sentar aqui agora. É fantástico, espero continuar trabalhando dessa forma”, afirmou o alemão.

Desde 2007 na Red Bull, Mark Webber também tratou de comemorar o feito. “Nosso time passou por várias dificuldades e hoje tivemos muito sucesso, apesar das condições difíceis da corrida. É um resultado incrível, o melhor da minha carreira. Espero no futuro conseguir uma posição ainda melhor”, afirmou o australiano.

Com o resultado na China, os dois pilotos entraram na briga pelas primeiras colocações do Mundial. Com 10 pontos ganhos, Vettel é o terceiro lugar, atrás de Jenson Button (21) e Rubens Barrichello (15) e empatado com Timo Glock. Com 9,5 pontos, Webber é o quinto. A próxima prova acontece no domingo, no Bahrein.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *