F1: Rubinho festeja pódio e mantém Button na mira

O brasileiro Rubens Barrichello terminou o Grande Prêmio da Inglaterra na terceira colocação. Superado pelo alemão Sebastian Vettel e pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, o veterano piloto da Brawn GP ficou satisfeito com sua performance em Silverstone neste domingo.

“Fico muito orgulhoso, porque foi muito difícil. Ontem, pensávamos que o terceiro lugar era o máximo que podíamos conseguir e sabíamos que se a pista não mudasse um pouco, seria difícil superá-los”, afirmou o brasileiro ao lado da dupla de pilotos da Red Bull.

Barrichello manteve a segunda colocação na largada, mas não conseguiu conter a disparada de Vettel. Na primeira rodada de paradas, ele perdeu sua posição para Webber. O brasileiro encerrou a prova com a convicção de que não havia o que fazer para superar os concorrentes da Red Bull.

“A segunda parte com pneus duros foi muito difícil segurar quem vinha atrás. O vento forte às vezes jogava o carro para os lados. Eu fiz o que tinha que fazer”, declarou Barrichello, que cruzou a linha de chegada 41s175 depois do vencedor Sebastian Vettel.

Em Silverstone, o brasileiro superou o companheiro Jenson Button pela primeira vez na temporada. Em seu pior resultado no ano, o britânico chegou no sexto lugar. Desta forma, o inglês soma 64 pontos e segue na liderança do Mundial. Com 41 pontos, Barrichello tirou três da vantagem.

“Meu alvo no final do ano é realmente fechar a distância em relação ao Jenson”, afirmou. Desde que ambos se tornaram companheiros de equipe na Honda em 2006, Button nunca superou o brasileiro no Grande Prêmio da Inglaterra, escrita que foi mantida neste domingo.

Com intensas dores nas costas nos últimos dias, ele não deixou de lembrar os médicos. “Quero agradecer a todos os médicos que ajudaram neste final de semana, porque estava com dores terríveis”, afirmou. Antes da prova, o veterano tomou uma injeção de cortisona para aliviar o problema.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *