IndyCar: Infiltração na pista cancela treino em Iowa. Helio Castroneves sai na pole

Devido a infiltrações na pista, causadas pela forte chuva que atingiu a região do circuito durante a madrugada, a organização da IndyCar decidiu cancelar, na noite deste sábado (20/06), o treino classificatório para o GP de Iowa, 7ª etapa da temporada. O brasileiro Helio Castroneves, da Penke, sai na pole-position.

Mesmo com o sábado sendo de sol e calor em Iowa, os danos causados a pista pela chuva foram muito sérios. A direção da categoria tentou secar e limpar a pista, optando por deixar o traçado em condições para a corrida da Indy Lights, que começa às 22 horas, no horário de Brasília.

Apenas três pilotos, o neozelandês Scott Dixon, o japonês Hideki Mutoh e o venezuelano Ernesto Viso entraram na pista antes do treino ser interrompido.

O grid irá obedecer a ordem do campeonato, valendo as inscrições dos carros. Com isso Castroneves, que pilota o número três, garantiu a pole, pois conta com os pontos do australiano Will Power, que o substituiu na abertura da temporada, em São Petersburgo.

Líder do campeonato, o australiano Ryan Briscoe, parceiro de Castroneves, completa a primeira fila. Os dois carros da Ganassi, com o neozelandês Scott Dixon e o escocês Dario Franchitti, dividem a segunda fila.

A norte-americana Danica Patrick, da Andretti-Green, sai em 5º, seguido pelo inglês Dan Wheldon, da Panther. O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti-Green, é o 7º, com o companheiro de equipe, o norte-americano Marco Andretti, que bateu forte no primeiro treino livre, ao seu lado.

Os outros dois brasileiros na prova, Raphael Matos, da Luczo Dragon e Mario Moraes, da KV Racing, alinham, respectivamente, em 12º e 15º lugar.

Grid:

 1.  Helio Castroneves Penske
 2.  Ryan Briscoe Penske
 3.  Scott Dixon Ganassi
 4.  Dario Franchitti Ganassi
 5.  Danica Patrick Andretti Green
 6.  Dan Wheldon Panther
 7.  Tony Kanaan Andretti Green
 8.  Marco Andretti Andretti Green
 9.  Graham Rahal Newman/Haas/Lanigan
10.  Justin Wilson Coyne
11.  Hideki Mutoh Andretti Green
12.  Raphael Matos Luczo Dragon
13.  Ed Carpenter Vision
14.  Robert Doornbos Newman/Haas/Lanigan
15.  Mario Moraes KV
16.  Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold
17.  Ryan Hunter-Reay Foyt
18.  EJ Viso HVM
19.  Mike Conway Dreyer & Reinbold
20.  Jaques Lazier 3G

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *