IndyCar: Testes movimentam a Fórmula Indy nesta semana

Equipes e pilotos testam em circuitos diferentes a partir desta terça.

Existe um intervalo de tempo de duas semanas entre as corridas da Fórmula Indy neste mês de junho, mas nem por isso equipes e pilotos deixaram de irem à pista. Nesta terça (8) e quarta (9) a Fórmula Indy realizará testes nos circuitos de Iowa e Watkins Glen, que são as duas próximas corridas da categoria respectivamente.

A equipe Penske é o único time que testará sozinha em outra pista, no oval de Chicago, 14ª etapa do ano. O responsável pelo teste será o vencedor do último sábado (5) no Texas, o australiano Ryan Briscoe, que testará nos dois dias.

Já a equipe Newman Haas Racing fará um teste no circuito oval de Iowa, o circuito mais curto da temporada. O piloto japonês Hideki Mutoh que terminou no pódio nas últimas duas edições desta corrida, fará o teste na quarta-feira (9).

O local onde terá maior movimentação nesta semana será na pista mista de Watkins Glen, região nordeste dos Estados Unidos. A equipe KV Racing Technology contará com seus três pilotos neste teste, Mario Moraes, Ernesto Viso e Takuma Sato. A equipe Chip Ganassi é outro time que estará com seus pilotos em Glen, Dario Franchitti e Scott Dixon. Outro time completo no misto de Nova Iorque será a Dale Coyne com Milka Duno e Alex Lloyd. Justin Wilson será o único representante da Dreyer & Reinbold no teste. Alex Tagliani realizará testes com a FAZZT Race Team. Outro brasileiro que estará na pista é Tony Kanaan da Andretti Autosport, que testará ao lado do irlandês Adam Carroll, que pretende estrear na Fórmula Indy justamente na etapa de Watkins Glen que será realizada no dia 04 de julho.

A pista de Watkins Glen recebeu algumas atualização com relação a última corrida da Fórmula Indy realizada em julho do ano passado, a pista está mais segura a partir deste ano. O público terá acesso livre para acompanhar o teste de Glen que contará com onze pilotos nesta quarta (11).

A Fórmula Indy realizará sua próxima corrida no dia 20 de junho em Iowa a partir das 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *