IndyCar: Helio Castroneves “Foi uma maneira boa de começar a temporada e tem muita coisa pela frente

“Obviamente que fiquei desapontado por nao ter vencido, o que realmente poderia ter acontecido, mas estou muito entusiasmado pelo fato de a equipe estar num momento muito competitivo e, como aconteceu aqui, o resultado acaba sendo decidido nos detalhes”, disse Castroneves, que na 90ª passagem pelo circuito de 2,8 km assinalou a volta mais rapida da corrida com 1:01:8607.

Na largada, Castroneves pulou para a 2ª posição, atrás do pole position Wil Power. A vice-liderança foi mantida ate a volta 48, quando estava em ataque direto pela liderança com o teammate. Foi nesse momento da prova que o brasileiro fez o segundo pit, sob bandeira amarela, e ganhou o posto do campeao de 2014. Na relargada da 54ª volta, a liderança era ocupada por Jack Hawksworth, seguido por Sage Karam, ambos com um pit a menos.”Eu acabei fazendo uma escolha errada na relargada. Eu queria evitar alguma confusao, por isso fui pelo lado de fora, e acabei perdendo posiçoes”, relembrou o piloto do Hitachi Team Penske #3.

Na fase final,houve uma disputa direta entre os dois brasileiros, que acabou sendo vencida por Tony Kannan, que foi ao pódio com 3ªcolocaçao. A dobradinha do Team Penske teve a vitoria de Juan Pablo Montoya, seguido por Power. “Foi uma maneira boa de começar a temporada e tem muita coisa pela frente”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *