F1: Stefan GP tentará ingressar na Fórmula 1 em 2011, afirma site

Após algum tempo longe do circo depois de ter negada a entrada na Formula 1 em 2010, a Stefan GP confirmou nesta sexta-feira que pleiteará uma vaga na categoria na próxima temporada. Além disso, deverá projetar a construção de um circuito próprio para realizar seus testes.

A informação é do site oficial da equipe, que confirma o pedido de entrada na Fórmula 1 para a próxima temporada, depois que a FOM não permitiu o ingresso de nenhuma agremiação na vaga da USF1 após sua desistência.
A confirmação veio após um encontro de Stefanovic com o prefeito da cidade de Stara Pazova, localizada a 25 quilômetros de Belgrado, onde ficou acertada a construção de uma estação de tecnologia, de nome Stefan Technology Park. O projeto incluiria o circuito da Stefan, com a distância de 3,5km de percurso, considerada ousada pelos críticos europeus.
“Eu acho que será uma ótima oportunidade de desenvolvimento para o nosso time e para a cidade de Stara Pazova, a região e toda a cidade. Isso prova que queremos nos colocar no mapa como uma empresa séria Hi-Tech, e que podem competir na Formula 1 a longo prazo”, afirmou Stefanovic, durante o evento.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *