F1: Nelsinho Piquet testa com Renault em Monza

Piloto trabalhou em pacote aerodinâmico especialmente desenvolvido para o GP italiano, marcado para 14 de setembro.



Nelsinho Piquet participou hoje do primeiro dia de testes da ING Renault em Monza, na Itália. Em dia quente e ensolarado, o piloto percorreu 117 voltas (668 km) e obteve bom progresso em sua preparação para o Grande Prêmio da Itália, que será realizado no local no dia 14 de setembro. Nelsinho testou um novo pacote aerodinâmico desenvolvido especialmente para o circuito italiano, de alta velocidade, e também os pneus que serão utilizados na prova. Além disso, realizou diversas tomadas longas e trabalhou no balanceamento do carro.

“Foi um bom dia de trabalho. É sempre interessante poder completar tantas voltas. Monza é o circuito mais rápido do ano, então testamos nosso pacote de baixo downforce. Tudo correu bem, embora seja sempre estranho pilotar nessas condições. A pista estava bem suja, o que não ajudou muito, mas estou satisfeito com o set-up que consegui, embora ainda tenhamos muito a melhorar”, destaca Nelsinho.

“Tivemos um dia sólido de trabalho, com boa confiabilidade. Completamos muitas voltas para dar a Nelson a maior quilometragem possível com o carro em uma configuração de baixo downforce. É sempre um desafio acertar o carro em Monza, que é um circuito único, mas obtivemos hoje muitos dados importantes, que nos darão uma boa base para prosseguirmos com nosso trabalho”, afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *