F1: Ao lado de Lucas, Sorocred anuncia oficialmente patrocínio para Virgin Racing

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça-feira (27) em Araçoiaba da Serra (SP), presidente da empresa sorocabana falou sobre investimento no piloto brasileiro.

No início da tarde desta terça-feira (27), a Sorocred, empresa de capital brasileiro baseada em Sorocaba (SP), tornou oficial o patrocínio ao piloto brasileiro Lucas Di Grassi e à equipe pela qual compete na Fórmula 1, a Virgin Racing. A marca de cartões de crédito que a partir deste ano apóia o piloto paulista é aceita em 150 mil estabelecimentos e possui 3,5 milhões de clientes espalhados pelo país.

Em evento realizado em Araçoiaba da Serra (a 115 quilômetros de São Paulo), o presidente da Sorocred, Nilton Ferreira da Silva, falou ao lado do jovem estreante sobre suas expectativas em relação ao novo contrato de patrocínio esportivo: “Vários fatores levaram a Sorocred a patrocinar o Lucas e a Virgin na Fórmula 1, um esporte de vanguarda tecnológica, de alcance mundial e que desperta a paixão do brasileiro com intensidade que só perde para o futebol. Hoje somos um grupo de 11 empresas, 3,5 milhões de cartões ativos aceitos em 150 mil estabelecimentos em todo o Brasil. E esta é uma data histórica para nós, não só por causa do patrocínio ao Lucas. O Banco Central autorizou que nossa empresa passe de administradora de cartões para administradora de crédito e financiamento, cumprindo um objetivo que perseguíamos há cinco anos. Com isso poderemos ampliar nosso alcance de 150 mil estabelecimentos para 1,7 milhão. Ao lado disso, a Fórmula 1 é uma grande oportunidade de alinharmos a nossa marca com um esporte mundialmente reconhecido e com um menino cheio de talento e inteligência. A Virgin é uma equipe competente e que ainda vai se destacar muito. Para nós é uma honra estar com o Lucas, a quem conhecemos desde criança quando ainda corria de kart”, afirmou.

Di Grassi, que após três temporadas como piloto de testes da Renault alçou a condição de titular em 2010 pela também estreante Virgin Racing, se disse honrado com a oportunidade: “Vou fazer o possível para merecer a confiança da Sorocred. A Fórmula 1 é o topo do automobilismo, são só 12 equipes e 24 pilotos, os melhores do mundo. E foi uma luta muito grande para chegar lá, estar neste ambiente como piloto oficial. Desde a época do kart, quando corríamos no kartódromo de Itu com o meu pai (Vito Di Grassi) e o Nilton (Ferreira da Silva, presidente da Sorocred), eu nunca imaginava que fosse chegar à F1, apesar de ser o sonho de toda criança que corre de kart. Eu corria porque gostava, era uma forma de praticar um esporte, e sempre trabalhei para fazer o melhor”, disse.

A marca Sorocred está estampada nos carros de Lucas Di Grassi e de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, desde o início da temporada 2010, no GP do Barein. O acordo é válido por toda a temporada 2010, e Ferreira da Silva fez questão de ressaltar que a presença da Sorocred na Fórmula 1 se dá em virtude do relacionamento existente com o piloto desde a época do kart. “A Sorocred está na Fórmula 1 porque o Lucas está na Fórmula 1. A Sorocred começou há 20 anos como pequena empresa de serviços e foi crescendo gradativamente. Agora passamos de administradora de cartões para financeira. E assim como o Lucas, começamos pequenos e fomos seguindo os nossos sonhos. Agora vamos operar como financeira, e mais adiante pretendemos virar um banco, assim como o Lucas pode um dia ser campeão de Fórmula 1”, disse Nilton.

“Como equipe estreante, nosso objetivo é evoluir constantemente, gerar retorno para os patrocinadores e levá-los a evoluir junto com a equipe. A Fórmula 1 é um esporte difícil, onde só os melhores sobrevivem. A equipe crescendo, todos que estiverem em volta se beneficiarão. E a Sorocred reúne todas as credenciais para isso. Temos muito em comum, a determinação, o trabalho. Sempre procuramos o passo adiante, procurando evoluir e melhorar”, concluiu.s 16h da sexta-feira no Brasil e a corrida terá 200 voltas de duração. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *