F1: Problemas mecânicos prejudicam Nelsinho Piquet no Canadá

Carro apresenta falha nos freios e piloto abandona corrida na 42ª volta.

Uma falha nos freios do carro, que apresentaram desgaste fora do normal, encerrou de maneira prematura a participação de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, disputado hoje em Montreal. O piloto estava na 42ª volta quando detectou o problema e foi obrigado a se dirigir aos boxes. O dia também foi difícil para o companheiro de equipe de Nelsinho, Fernando Alonso, que rodou na pista, acertou o muro e teve de abandonar.


“Foi um fim desapontador para meu fim de semana, mas mesmo assim houve coisas positivas na corrida, já que o carro estava bom hoje e nossa estratégia parecia realmente promissora. A prova estava bastante agitada no começo, mas infelizmente tive problemas com os freios e precisei abandonar. É uma pena porque eu poderia ter brigado por pontos hoje. Agora, precisamos nos focar para a próxima corrida, na França”, destaca Nelsinho.


“Nelson abandonou devido a um problema com os freios, que causou desgaste anormal, mas ainda não exatamente por que e estamos investigando o que aconteceu”, afirma o diretor de engenharia da ING Renault, Pat Symonds.


O próximo compromisso oficial de Nelsinho Piquet será já esta semana, nos dias 11 a 13 de junho (quarta a sexta). O piloto participará de três dias de testes oficiais da Fórmula 1 no circuito de Barcelona, na Espanha.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *