F1: Williams não fará lançamento do carro, diz site

A Williams teria confirmado nesta quarta-feira que não irá realizar uma cerimônia oficial de lançamento de seu carro, como é de praxe entre as equipes de Fórmula 1. A informação é do site britânico Autosport.com, que diz apenas que a equipe não explicou oficialmente sua decisão.

Especula-se que a Williams tenha optado por não apresentar o FW30 com pompa e circunstância apenas por “falta de novidades”. A escuderia já anunciou seus pilotos titulares (Nico Rosberg e Kazuki Nakajima) e seu reserva (Nico Hulkenberg), além de ter renovado com seus principais patrocinadores. Por isso, não haveria interesse em uma cerimônia de lançamento do modelo novo.


O principal objetivo da Williams para 2008, segundo a própria, é voltar a brigar por pódios. Depois da fraca temporada de 2006 e da evolução de 2007, quando saltou para o quarto lugar no Mundial de construtores, a escuderia de sir Frank Williams espera manter o progresso na próxima temporada.


Por enquanto, seis das 11 equipes da Fórmula 1 anunciaram a data de lançamento de seus carros, e todas em janeiro. A primeira delas será a Ferrari, dia 6, seguida da McLaren (7), da Toyota (10), da BMW-Sauber (14), da Honda (29) e da Renault (31).


Fonte: Gazeta Esportiva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *