F1: Van der Garde volta à World Series e acirra briga na Force India

O nome de Adrian Sutil é praticamente certo entre os titulares da Force India na Fórmula 1 em 2008. Mesmo assim, a equipe indiana ainda conta com uma enorme lista de especulações para sua provável segunda vaga.
Um deles, porém, descartou qualquer chance de correr na Fórmula 1 neste ano. Giedo van der Garde, piloto de testes da Spyker na última temporada, anunciou nesta semana que irá disputar a Renault World Series na próxima temporada.

Van der Garde, quinto colocado da categoria em 2007, foi contratado pela equipe P1 Motorsport, e garante ter sido procurado ainda para outras vagas. “Foi uma decisão muito difícil, porque eu tinha muitas opções na World Series e na GP2”, disse o piloto, formado pelo programa de revelação de talentos da McLaren.


Na última temporada da World Series, o holandês correu pela Victory/Carlin, e conseguiu convites da Dams e da Arden na GP2. Os times, porém, confirmaram Kamui Kobayashi, Jeróme d’Ambrosio e Sebastien Buemi para suas vagas. Apenas a Arden tem um lugar para um futuro companheiro de Buemi.


Mesmo assim, a briga pela vaga na Force India continua acirrada. Giancarlo Fisichella é o favorito, embora Roldan Rodriguez ainda acredite nas chances de estrear na Fórmula 1. Vitantonio Liuzzi e Christian Klien têm algumas possibilidades, enquanto Narain Karthikeyan e Sakon Yamamoto estão praticamente descartados.


Três nomes já estão fora da briga: Ralf Schumacher afirmou que não pretende correr pelo time, Franck Montagny disse que pode disputar a Fórmula Indy neste ano e Karun Chandhok assinou com a iSport para disputar a GP2 ao lado de Bruno Senna.



Fonte: Gazeta Esportiva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *