GT3 Brasil: Gaúchos lideram ataque dos Viper

O experiente Abramo Mazzochi e o novato Ramon Matias estão em terceiro na classificação do Campeonato.

Terceiros colocados na classificação da GT3 Brasil Championship, a dupla gaúcha Abramo Mazzochi e Ramon Matias vem se destacando entre os parceiros que utilizam o modelo Viper Coupé, o mais potente do grid com 520 cv e também um dos que visualmente mais impressionam entre os supercarros que disputam a categoria. “Acho que vamos continuar lutando por pódios”, diz Mazzochi, o piloto mais experiente da dupla, aos 51 anos. Matias, de 21, é um estreante em disputas com carros do tipo Turismo, já que fez sua carreira competindo com bólidos do tipo Fórmula. “Tem sido difÁ­cil brigar pela vitória, mas ela chegou perto na quarta etapa (realizada em Curitiba no inÁ­cio de setembro). Fomos ultrapassados pelo Lamborghini Gallardo no finalzinho”, lembra Mazzochi, referindo-se ao carro dos lÁ­deres do torneio, Alceu Feldmann e Paulo “Boni” Bonifácio.

Até o momento, a dupla Mazzochi/Matias soma três terceiros e um segundo lugar nas quatro corridas já disputadas. Com a troca do Viper pelo Lamborghini Gallardo feito pela dupla Andreas Mattheis/Xandy Negão a partir desta etapa, os gaúchos passam a ser os representantes do supercarro norte-americano melhor classificados na tabela (veja abaixo). Para a rodada dupla deste fim de semana, novamente em Curitiba, os pilotos gaúchos esperam novos resultados que os ajude a consolidar sua competitividade no torneio. “Temos sido bem regulares, sempre estamos entre os cinco mais rápidos”, comenta Abramo Mazzochi. “Mas a realidade é que vamos ter que contar com um pouco de sorte para estarmos novamente em condição de vencer. Tem sido difÁ­cil brigar contra os concorrentes na GT3, especialmente os Ferrari e os Lamborghini. Mas sei também que ainda não tiramos todo o potencial do Viper. É um carro muito competitivo, feito para vencer mesmo, e, claro, muito bonito de se ver na pista. Vamos chegar lá”, continua o piloto gaúcho.

Mazzochi acredita que um ponto forte de sua equipe é justamente o equilÁ­brio entre os pilotos. “O Matias é jovem, aprende rápido e sua velocidade tem surpreendido a cada vez que entra na pista”, avalia ele. “Eu, como o piloto mais experiente, tento passar para a equipe o que aprendi ao longo dos anos de pilotagem. Acho que formamos uma boa dupla. E nossos resultados estão aÁ­ para mostrar que acertamos nessa parceria”.

Veja abaixo a classificação da GT3 após quatro etapas:
1º) P.Bonifacio/A.Feldmann, 38
2º) A.Mattheis / X.Negrão, 29
3º) A.Mazzochi/R.Matias, 26
4º) W.Derani/C.Ricci, 22
5º) A.Hermann/L.Kaesemodel, 11
      R.Derani/Alencar Jr, 11
7º) L. Paternostro/R. Catallini, 8
8º) P.Tarso/L.Burti, 7
9º) M.Fernandes/S.Laganá, 3 

Foto: Miguel Costa Júnior