GT3 Brasil: ‘GT3 é um espetáculo’, diz o multicampeão Washington Bezerra

Sete vezes campeão da Stock Car com sua equipe, dirigente se encanta com os supercarros de última geração.

“Este campeonato vai ser um espetáculo. Com estes carros, esta tecnologia, estes pilotos, estamos vendo nascer algo grande aqui”, disse o experiente Washington Bezerra, o maior campeão da história da Stock Car por equipes. Com a WB Motorsports, Bezerra conquistou nada menos que sete títulos, uma marca impressionante. É também fundador da categoria e reverenciado por todos como o nome responsável pela continuidade da Stock em suas várias crises, quando o torneio perdeu grandes patrocínios, em uma parceria-mecenato com o empresário e piloto Affonso Giaffone – outro nome histórico do automobilismo nacional. Portanto, Washington Bezerra é uma voz muito ouvida quando se trata de esportes a motor. “Os organizadores (brasileiros) estão seguindo a receita do Ratel (Stephane Ratel, criador da GT3 na Europa) e isso é um ótimo sinal. A receita dele é excelente, muito inteligente”.

Na GT3, Bezerra dirige o time defendido pelos pilotos Antonio Hermann e Lico Kaesemodel, dupla que utiliza um Porsche 997, um ícone da esportividade no mundo inteiro. Do alto de sua experiência e conhecimento, Bezerra não se limita a analisar o lado mais aparente da competição. “Além do visual agressivo, estes carros têm motor e câmbio muito duráveis. Vamos poder fazer três ou quatro corridas com eles, sem mexer em nada. Essa é uma vantagem incrível em termos de automobilismo moderno”, explica Washington, referindo-se não apenas à redução de custos mas também à facilidade logística que competir com tecnologia de ponta oferece hoje em dia aos times de corrida.

“Tecnicamente, não há o que falar”, continua Bezerra, referindo-se à qualidade dos carros e seus sistemas de última geração. “O campeonato nem começou e os carros já estão mais rápidos que os Stock Car. Além disso, temos gente séria dirigindo isso aqui. Tomara que dê tudo certo. Vai ser ótimo pra todo mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *