GT3 Brasil: GT3: vencedores em Curitiba, Thiago Marques e Feldmann esperam favoritismo do Ford GT em SP

Pilotos do Lamborghini Gallardo preparado pela equipe Action Power apontam que rivais com Ford GT40 e Dodge Viper deverão ser os principais candidatos à vitória em Interlagos.

A primeira etapa da GT3 Brasil teve vitória de Thiago Marques e Alceu Feldmann, com o Lamborghini Gallardo preparado pela equipe Action Power. Mas a corrida seguinte mostrou a força do Ford GT40 de Walter Salles e Ricardo Rosset. Para este final de semana, a dupla paranaense que venceu a corrida de abertura descarta qualquer favoritismo e aponta os rivais do Ford GT40 e os pilotos do Dodge Viper como principais candidatos à vitória.

“Vencemos a primeira etapa, mas devemos lembrar que a vitória foi conquistada graças a uma estratégia ousada. Para vencermos em Interlagos, o caminho terá que ser este também, porque, em uma corrida normal, nossas chances serão pequenas”, relembra Thiago Marques, citando a permanência da dupla com seu Lamborghini Gallardo com pneus slicks no asfalto molhado de Curitiba.

“Na segunda corrida, já vimos como é rápido o conjunto do Ford GT40, que ainda conta com uma excelente dupla, o Waltinho (Salles) e o Ricardo (Rosset)”, afirma o paranaense. Feldmann também destaca que os rivais com o Dodge Viper terão vantagem em pistas como Interlagos.

“O circuito paulistano tem duas grandes retas e um longo trecho em subida. Não vejo favoritismo do Lamborghini Gallardo, acredito que será uma rodada dupla para eu e o Thiago (Marques) lutarmos pela conquista de bons pontos para o campeonato”, diz Feldmann.

Além de buscar um bom resultado para se manter entre os ponteiros no campeonato da GT3 deste ano, a dupla paranaense terá uma motivação extra nesta etapa de São Paulo, com a estréia dos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi, que correrão com um Porsche 997.

“É uma honra dividir a pista com heróis do nosso automobilismo. Emerson é bicampeão mundial de F-1, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, enfim, é admirado por todos pilotos do mundo inteiro. Mas na corrida, obviamente queremos ver ele e o Wilsinho no retrovisor”, brinca Thiago Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *