GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim voltam a pontuar em seu final de semana de estréia

Dupla paranaense e a equipe Full Time conquistaram o 4º lugar na segunda prova da programação.

A segunda prova da rodada inaugural da GT3 Brasil foi vencida pela dupla Walter Salles/Ricardo Rosset com um Ford GT. A prova, realizada em Curitiba, ainda teve a a dupla paranaense formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim conquistando a 4ª colocação a bordo de um Dodge Viper.


Correndo pela equipe Full Time, os irmãos Ebrahim fizeram uma prova de recuperação. Fábio largou na 11ª posição e veio subindo na classificação até ficar preso em um grupo de carros. “Por isso, optamos em fazer a troca de pilotos assim que os pits fossem abertos, para tirar o nosso carro do meio daquele grupo de carros. A estratégia quase deu certo, mas na volta o Wagner perdeu muito tempo atrás do Boni. Acho que o resultado não seria diferente se tivessêmos feito a ultrapassagem logo, mas pelo menos ficaríamos mais perto da Ferrari que foi a 3ª colocada”, disse o chefe da equipe Full Time, Mauricio Ferreira.


Com a 6ª posição obtida na corrida de sábado, mais o resultado da prova de domingo, Wagner e Fábio Ebrahim dividem a 5ª colocação na tabela de pontos com os atuais campeões da categoria, Xandy Negrão/Andreas Mattheis.


Ford GT, o carro a ser batido – Confirmando a teoria de que o Ford GT é o carro que vai dominar as ações da GT3, na etapa inaugural do campeonato europeu, disputado neste final de semana em Silverstone, o modelo norte-americano venceu as duas provas da rodada com a dupla Thomas Mutsch/Ian Khan.


“Acho que os resultados deste final de semana, tanto aqui no Brasil como na Inglaterra chamarão a atenção dos técnicos da FIA e algo deverá ser feito para melhorar o equilíbrio da categoria. O Ford GT e o novo Porsche, que ainda não chegou no Brasil, sobraram nos testes de pré-temporada e o mesmo aconteceu nas provas”, disse Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *