GT3 Brasil: Khodair e Hahn buscam primeira vitória

Dupla acredita que pode levar Ferrari F430 ao primeiro lugar em Interlagos neste fim de semana.

Se destacando tanto pela velocidade como pela agressividade, a dupla formada pelos paulistas Allam Khodair e Marcelo Hahntenta neste fim de semana (22 e 23) chegar Á  primeira vitória no Itaipava GT3 Brasil, no circuito de Interlagos. Mas, apesar do bom desempenho – com um segundo, dois terceiros e dois quartos lugares como melhores resultados – o Ferrari F430 da equipe Blausiegel ainda não chegou ao degrau mais alto do pódio.

“Estamos bastante confiantes para esta corrida e acho que podemos vencer pela primeira vez no Itaipava GT3 Brasil. O nosso Ferrari F430 tem se mostrado um carro muito confiável e acho que o meu companheiro, Marcelo Hahn, também está em um ótimo momento. Mas há vários outros fatores a serem considerados”, afirmou Khodair, reconhecidamente um dos pilotos mais rápidos do campeonato.

Um destes fatores, segundo ele, pode ser a chuva que está prevista pela meteorologia para a capital paulista nesta sexta-feira e sábado. Entretanto, nem a possibilidade de disputar a prova com pista escorregadia assusta o piloto. “Nas duas últimas corridas, as condições eram parecidas (com chuva e a pista secando durante a prova) e passamos muito perto da vitória. Então acredito que possamos ter um bom fim de semana e, quem sabe, com a vitória”, declarou.

Marcelo Hahn compartilha da mesma opinião de seu parceiro na condução do F430. “Tanto eu quanto o Allam gostamos de guiar na chuva e não temos problemas em correr com pista molhada. Então, se chover mesmo, olharei para isso como um fator positivo”, encarou.

“Tivemos alguns problemas com o câmbio nas últimas quatro corridas, e que agora felizmente foram solucionados”, contou. “Na última corrida que disputamos em Interlagos, sob chuva intensa, demos uma volta a mais com os pneus slick antes de ir para os boxes e colocar os de pista molhada. E isso prejudicou nossas chances de conquistar a primeira vitória. Mesmo assim, terminamos em segundo lugar”, disse o piloto, que ao lado de Khodair, ocupa a terceira posição no classificação geral entre os pilotos, empatado com Ricardo MaurÁ­cio (que pontua em separado por ter trocado de parceiro). Eles somam 83 pontos, já com os descartes obrigatórios dos dois piores resultados da primeira metade do campeonato. A liderança é da dupla Rafael Derani/Claudio Ricci, com 107 pontos.

Apesar da confiança, Allam sabe que outras duplas deverão estar muito fortes para a corrida de São Paulo e têm grandes chances de lutar pelo primeiro lugar. “Vamos esperar o fim de semana para ver como nos sairemos nos primeiros treinos livres. Mas, com certeza, vai ter muita disputa entre os supercarros”, analisou.Â