GT3 Brasil: Com sequência no fim de semana, campeonato de equipes

WB Motorsport lidera a temporada com 195 pontos, apenas sete a mais que CRT Brasil.

O Itaipava GT3 Brasil dá a largada neste fim de semana (22 e 23) para a segunda metade da temporada 2009 com a perspectiva de muita movimentação na disputa dos títulos colocados em jogo. É o caso do campeonato de equipes, no qual a WB Motorsport, comandada pelo experiente Washington Bezerra, soma 195 pontos, contra 188 da CRT Brasil, liderada pelo engenheiro Elio Seikel.

A WB e a CRT são responsáveis por reeditar em território brasileiro uma disputa que há muito tempo acontece nos autódromos do mundo inteiro, inclusive em provas tradicionais como 24 Horas de Le Mans e Daytona. Enquanto as duplas da CRT competem com modelos Ferrari F430, a WB alinha com os Porsche 997 GT3 Cup S.

Ambas as equipes já conquistaram três vitórias em oito provas disputadas nesta temporada. A WB vem de uma forte arrancada na fase final da primeira metade da temporada, com três triunfos consecutivos nas três últimas corridas: dois com a dupla Miguel Paludo/Ricardo Maurício, e um com Thiago Camilo/Norberto Gresse. Já a CRT Brasil venceu suas três provas com a dupla líder do campeonato, formada por Rafael Derani /Cláudio Ricci.

A equipe Blausiegel é outra força que também utiliza o Ferrari F430, com os pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair. Dupla e equipe somam 99 pontos no certame. Caso semelhante é o da Sul Racing, dos pilotos Duda Rosa e Fernando Poeta, que também competem com o modelo italiano F430. Os gaúchos contam 62 pontos e aparecem no quarto lugar na tabela, apenas cinco pontos à frente da Scuderia Occhi, que compete mais regularmente com o Dodge Viper da dupla Ramon Matias/Matheus Stumpf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *