Outras: Instituto Possível, Hospital Maternidade Interlagos e a SRO Latin America entregam enxovais para Grupo de Adolescentes Gestantes

Em cerimônia que será realizada na próxima terça-feira, serão doados cem kits de enxovais de recém-nascidos para o Grupo de Adolescentes Gestantes da Maternidade Interlagos. Trata-se de um projeto mantido pelo hospital voltado para apoiar com cuidados médicos e psicológicos à comunidade carente de Interlagos.

No próximo dia 27 de novembro, a partir das 14h00, o Instituto Possível, responsável pelas ações de responsabilidade social da SRO Latin America, empresa que promove o Brasil GT3 Championship, estará entregando 100 enxovais de recém-nascidos ao Grupo de Adolescentes Gestantes do Hospital Maternidade Interlagos Waldemar Seyssel – Arrelia. A entrega será no SAI ― Sociedade Amigos de Interlagos ― e o enxoval é composto por vinte e sete diferentes itens, que incluem desde saída de maternidade até fraldas, roupas, cobertores e toalhas.


 


Essa é uma iniciativa que visa incentivar investimentos sociais que colaborem para o desenvolvimento da sociedade promovendo o bem-estar da comunidade. A gravidez na adolescência é um dos grandes problemas sociais da atualidade: segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, a cada dia 140 meninas tem gravidez interrompida; a cada hora seis adolescentes entram em processo de parto; a cada 17 minutos uma jovem se torna mãe no Brasil.


 


Esse é um projeto desenvolvido em parceria com o Hospital Maternidade Interlagos, que é a única maternidade da região da Subprefeitura de Capela do Socorro que atende gestação de alto risco e que garante a internação para o parto das gestantes adolescentes. A Maternidade Interlagos mantém o “Projeto Adolescentes”, que oferece gratuitamente à população carente de Interlagos apoio médico e psicológico. O projeto também visa trabalhar a prevenção, já que a taxa de reincidência de gravidez de adolescentes é muito alta.


 


O Instituto Possível se propõe a incentivar investimentos sociais estratégicos, que colaborem para o desenvolvimento da sociedade atuando na educação de crianças e jovens. Também proporciona apoio profissional aos adultos, providencia o bem-estar dos idosos e promove a ocupação consciente do meio-ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *