GT3 Brasil: Líderes do Itaipava GT Brasil preveem prova complicada em Interlagos

Rafael Daniel e Cláudio Dahruj tentam manter o primeiro lugar no campeonato mesmo com 50 kg extras no carro, o chamado Lastro de Sucesso.

Rafael Daniel e Cláudio Dahruj não têm dado chances aos adversários neste começo de campeonato do Itaipava GT Brasil. Com duas vitórias na rodada dupla de Interlagos e um terceiro e um quarto lugares na etapa de Pinhais, a dupla está na liderança isolada, com 68 pontos, doze a mais do que Valdeno Brito e Matheus Stumpf, que estão na segunda colocação.
No entanto, os líderes do campeonato sabem que a situação pode mudar na terceira rodada dupla, que será disputada novamente em Interlagos, nos dias 15 e 16 de maio. Por ser a dupla que mais pontuou nas quatro primeiras corridas, Rafael Daniel e Cláudio Dahruj vão carregar 50 quilos de lastro nas provas de São Paulo.
“Interlagos vai ser uma corrida muito complicada para nós. Com os 50 quilos a mais que estaremos carregando, teremos problemas. A pista tem muitas retas, subidas e seremos muito prejudicados com todo este peso extra”, comentou Rafael Daniel. O chamado Lastro de Sucesso está previsto em regulamento e faz parte do trabalho de equilíbrio da categoria.
A cada rodada dupla, os pilotos que mais somaram pontos recebem 25 kg de peso extra – o lastro é retirado conforme o desempenho de pista. Com a carga extra, Rafael Daniel e Cláudio Dahruj traçaram meta conservadora para diminuir os danos e manter a liderança da competição. 
Para não deixar a liderança escapar, o plano é ficar entre os cinco primeiros nas duas corridas. “Se subirmos no pódio, vai ser muito bom, vamos conseguir boa pontuação e não vamos permitir aproximação dos concorrentes. Mas quem sabe não damos sorte e conseguimos uma boa combinação que nos permita ampliar a vantagem?”, afirma Rafael Daniel.
Na batalha para conseguir cumprir suas metas, Cláudio Dahruj e Rafael Daniel contam com a força do Lamborghini Gallardo LP560, que tem se mostrado o melhor carro do grid após as duas corridas disputadas até agora. “Estamos muito bem servidos de equipamento”, acrescenta Rafael Daniel. 
“O Lamborghini é um carro forte e vai dar muito trabalho para os concorrentes. Tanto que, mesmo após o equilíbrio de desempenho, o carro andou menos, mas se manteve confiável e rápido”, finalizou Rafael Daniel. A corrida de domingo (16), a sexta do campeonato, terá transmissão pela RedeTV!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *