Kart: Competitividade em alta no Campeonato Nova Schin

Neste domingo, dia dois de maio, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu pela segunda vez no ano o circo do Campeonato Nova Schin de Kart. Com pilotos de várias partes de São Paulo, além de outros estados como Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, a competição mostrou porque tem sido apontada como uma das mais importantes do estado.

Na pista quatro categorias participaram das disputas que foram bastante acirradas do início ao fim. Com 16 pilotos cada uma a Cadete e a Parilla Stock foram as mais concorridas e deixaram de pé o bom público que aproveitou o domingo de competições.
A programação foi iniciada nas primeiras horas da manhã com os treinos de aquecimento para todas as categorias. Em seguida, sob forte calor, os karts voltaram à pista para as tomadas de tempo. Na sequência foram disputadas as baterias válidas pela segunda etapa do Campeonatos e, por fim, a segunda rodada de corridas, válidas pela terceira etapa.
Pela categoria Mirim o destaque foi para o pequeno Breno Gerardini. Com apenas sete anos ele mostrou muita garra ao registrar a pole-position e, mais do que isso, dominar todas as atividades do dia. A primeira corrida ele venceu com larga diferença exatamente para seu irmão Bruno Gerardini, que chegou em segundo. Juan Crespi Neto foi o terceiro. Na segunda corrida, válida pela terceira etapa do Certame, Breno foi muito pressionado.  Apesar da pouca idade ele conseguiu defender bem a sua posição dos ataques de Crespi e de seu irmão e, com isso, cruzou a linha de chegada mais uma vez na primeira posição. Crespi desta vez foi o segundo e Bruno, o terceiro.
As disputas da Cadete deixaram todos de pé no kartódromo para acompanhar os bonitos pegas. A diferença de menos de um decimo separando os quatro primeiros na tomada de tempos já dava a tônica do que seriam as duas corridas. Lucas Annuza foi o pole-positon, mas, logo na largada da primeira corrida acabou sendo escorado por um dos concorrentes e caindo para o final do pelotão. Com isso, Vitor Olivério, Carlos Cunha Filho, Igor Melo, Artur Prata e Gabriel Leão brigaram muito pelas primeiras posições. Eles se revezaram nos primeiros postos até a bandeirada final que foi muito comemorada por Artur Prata.  Olivério cruzou em segundo e Carlos Cunha, em terceiro. Na segunda corrida, mais uma dose de emoções fortes. Os três primeiros logo se distanciaram do restante do pelotão, mas, com cerca de cinco voltas os dez primeiros espedrotavam emoblados novamente e as brigas foram de arrepiar. Mereceu destaque a corrida de Pedro Fonseca. O potiguar largou da 12ª posição e, após belas ultrapassagens, chegou ao primeiro pelotão e venceu a corrida. Matheus Olivério chegou em segundo Igor Melo, em terceiro.
A prova da F-250 viu o experiente piloto Carlo Kain, que já teve passagens inclusive pela Pick-Up Racing, marcar a pole-position e vencer com certa tranquilidade a primeira corrida  com João Francisco em segundo e Paulo Gabriel, em terceiro. Na segunda prova, que foi disputada no sentido inverso da pista, Kain vinha novamente com vantagem na liderança, mas, com o motor travado, teve de abandonar a corrida. Melhor para João Francisco que, com isso, assumiu a ponta para não mais perdê-la até a badeirada final. Paulo Yamamoto cruzou na segunda posição e Paulo Andrei, foi o terceiro.
Encerrando a rodada dupla a Parilla Stock tomou a pista e teve duas corridas de fortes emoções. Porém, um piloto que andava afastado das pistas mostrou porque foi um dos grandes ícones de sua geração. Cláudio Roda, literalmente detonou a tomada de tempos e as duas corridas da categoria. Ele fez a pole-position e venceu as duas corridas. Mas, em ambas as oportunidades foi muito pressionado por João Cunha que, também bastante experiente, não deu folga para Roda deixando assim a corrida muito emocionante. Cunha foi o segundo colocado nas duas ocasiões. Na corrida da segunda etapa a terceira posição ficou com Victoria e, na terceira etapa, o terceiro lugar foi de Roberto Porto.
O Campeonato Nova Schin dá uma parada agora de exatamente um mês. A próxima etapa será disputada no mesmo Kartódromo Arena Schincariol, no dia seis de junho. O Ituano Motor Sport Club, entidade que promove a competição, promete novidades para os próximos dias que, certamente, atrairão ainda mais pilotos para as já concorridas etapas do Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *