GT3 Brasil: Marcelo Fernandes participa de ação social em Curitiba

Em parceria com o Portal do Trânsito, o piloto faz doação de kit de educação de trânsito para escola da capital paranaense.

Em uma parceria inédita com o Portal do Trânsito, o piloto da GT3, Marcelo Fernandes, da Equipe CRT, participou nesta sexta-feira de uma ação social que visa estimular a educação no trânsito em escolas desde o ensino fundamental.

O projeto conta com um kit direcionado aos educadores, contendo oito dvds, cd-rom e cartilhas com diferentes assuntos relacionados aos cuidados no trânsito, tratados de forma lúdica e educativa, através de filmes e desenhos animados. O assunto é abordado de forma a envolver a criança fazendo com que ela vivencie as situações e possa compreender a importância de algumas atitudes para a maior segurança no trânsito.

A primeira escola beneficiada com este projeto foi o Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo. O CEI fica em Curitiba e atende atualmente 125 crianças. Marcelo que disputa o Brasil GT3 Championship a bordo de uma Ferrari F430, acredita que os pilotos podem ter um papel muito importante na conscientização das crianças. “É muito legal poder participar de uma ação como esta. Precisamos educar as crianças desde cedo para podermos formar motoristas cada vez mais conscientes”, declara o piloto.

A segunda etapa do Campeonato acontece este final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. O projeto se estenderá pelas demais etapas do campeonato, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, em diferentes escolas, onde serão doados outros kits e realizadas palestras pelos pilotos da equipe.

Maiores informações www.portaldotransito.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *