Rally: Palmeirinha é o 2º colocado na 4ª etapa do Rally Por Las Pampas

A 4ª etapa do Rally Por Las Pampas reservou melhor sorte para a dupla luso-brasileira Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (Itaú Private Bank). No trecho cronometrado de 90 km entre as cidades chilenas de Pichilemu e Viña del Mar, eles conquistaram a 2ª colocação entre os carros a bordo de uma BMW X3. A vitória ficou com a dupla Orlando Terranova/Lee Palmer, também com uma BMW.

Depois de enfrentar dois dias seguidos com problemas, Palmeirinha se mostrou satisfeito com o resultado do dia. “A especial de hoje foi curta e andamos bem depois dos problemas dos dias anteriores. O piso era muito, mas muito liso, de saibro e em uma curva mais fechada demos uma rodada, onde perdemos tempo em manobrar o carro para a direção certa numa estrada estreita. Foram segundos suficientes para nos tirar a primeira vitória no rali. Na classificação geral, nossa situação pouco mudou. Estamos em 4º lugar, distantes do líder e nossa situação hoje é bem parecida com a do último Rally dos Sertões, ou seja, chegar mais a frente só se os primeiros tiverem problemas.”, disse Palmeirinha.

A liderança entre os carros segue com a dupla francesa Luc Alphand/Gilles Picard da Mitsubishi. Nesta sexta, o campeão do Dakar de 2006 usou sua experiência e diminuiu o ritmo, conquistando o 4º lugar no dia. Além de administrar sua vantagem na liderança, a manobra de Alphand na 4ª etapa era de evitar largar entre os primeiros colocados neste sábado, quando os competidores terão pela frente as dunas da especial que liga as cidades de Viña del Mar e La Serena. “Eles querem largar atrás e ver onde os outros vão atolar para poderem achar um caminho melhor. É como eu falo “o primeiro milho é dos patos”, ou dos porcos, não é?. Quem é experiente sabe o que faz. Vamos ver o que dá amanhã, já que as dunas não são o meu ponto forte.” revelou Nobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *