GT3 Brasil: O cineasta Walter Salles vai à pista. E não é para filmar

Estrela do cinema mundial, o diretor também é amante dos automóveis. No início de dezembro ele fará sua estréia na categoria de supercarros pilotando o agressivo e potente Dodge Viper. Seu parceiro será Xandinho Negrão, brasileiro que disputa a GP2 e que integrará a nova dupla da equipe Medley.

Uma dupla especial está se formando para disputar a última rodada dupla do Brasil GT3 Championship, que será realizada nos próximos dias 01 e 02 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O primeiro deles é o piloto Xandinho Negrão, filho de Xandy Negrão, que em dupla com Andreas Mattheis lidera o campeonato GT3 competindo pela equipe Medley.

Xandinho, que correu este ano no Campeonato Mundial de Fórmula GP2, o último estágio antes da Fórmula 1, está de volta ao automobilismo nacional, desta vez ao volante do Dogde Viper com o qual Andreas Mattheis e Xandy Negrão venceram as duas corridas da quarta rodada dupla do torneio, ocorrida em Goiânia.

Seu parceiro será o diretor, roteirista e produtor Walter Salles, um dos brasileiros mais atuantes do cinema nacional. Salles, além de outros sucessos, foi o responsável pelo aplaudido e premiado filme Diários de Motocicleta. Além das suas atividades profissionais Salles é um entusiasta do automobilismo.

Ambos pilotarão pela primeira vez o potente Dodge Viper Coupé, modelo com motor V10 que desenvolve cerca de 520 cv, que já venceu três das oito corridas disputadas até o momento e foi o autor da pole position da primeira corrida de Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *