GT3 Brasil: Pela Full Time, Daniel Landi estreará em Santa Cruz

Paulista dividirá Dodge Viper com o paranaense Alceu Feldmann na 6ª rodada dupla da temporada.

A 6ª rodada da Telefonica GT3 Brasil, que será realizada neste final de semana (11 e 12/10) em Santa Cruz do Sul, RS, terá a estréia do paulista Daniel Landi. Ele formará dupla com o paranaense Alceu Feldmann em um dos Dodge Viper da equipe Full Time Sports.


Disputando a Copa Vicar de Stock Car, Landi substituirá Lico Kaesemodel nessa rodada em virtude de compromissos particulares do jovem paranaense. “A GT3 é uma categoria que chama a atenção de qualquer piloto do país. Quando surgiu a oportunidade de disputar essa a prova de Santa Cruz, aceitei na hora”, disse Daniel. “Estou com boas expectativas para o fim de semana, o Viper é um dos melhores carros do grid e vou andar ao lado do Alceu (Feldmann), que além de grande piloto, costuma vencer na estréia de novos parceiros”, brincou.


Correndo na GT3 desde a chegada da categoria ao país, Feldmann já correu com quatro pilotos diferentes e venceu com três deles na primeira rodada da nova dupla. Com Paulo Bonifácio, venceu a primeira corrida da categoria em Tarumã, a bordo de um Lamborghini Gallardo. Na última rodada de 2007, formou dupla com Abramo Mazzochi em um Dodge Viper em São Paulo. Não venceu, mas com o 6º lugar obtido na 2ª prova da etapa, garantiu o vice-campeonato.


Em 2008, começou o ano ao lado de Thiago Marques e venceu a primeira corrida da temporada em Curitiba com um Lamborghini. Já na 4ª etapa em São Paulo, foi a vez de Lico Kaesemodel ser o parceiro de Feldmann no Dodge Viper da Full Time, e a vitória veio na segunda prova da rodada paulista.


Para Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time, a expectativa é de mais uma rodada complicada para o Dodge Viper. “Apesar de Santa Cruz ter uma longa reta, a sequência de curvas que existe no circuito é favorável aos carros menores. Tomara que eu me surpreenda como no Rio de Janeiro, onde o cenário também não era favorável para o Viper e mesmo assim conseguimos até chegar ao pódio”, falou o engenheiro.


Além de Alceu Feldmann/Daniel Landi, a Full Time aindaconta com a participação de Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim, também com um Dodge Viper.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *