Rally: Varela e Macedo bicampeões do Brasileiro Cross Country por antecipação na Production Brasil

Ano de títulos para a dupla paulista que recebe preparação da equipe Rally Brasil, com carro Mitsubishi L200RS.

Garra e determinação. Essas são as palavras certas para Reinaldo Varela e Marcos Macedo, campeões no mesmo final de semana após a realização do 6ª Rally dos Bandeirantes em Taubaté, interior paulista – prova válida pelo Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country – da Copa RallySP 2008. Com a confirmação do resultado da prova, a dupla da equipe Rally Brasil obteve o título Brasileiro com uma prova de antecipação na categoria Production Brasil, em função do descarte da última etapa.


Administrar bem o carro, acelerar no momento certo e manter cautela em trechos minuciosos, foram estratégias usadas pelo piloto Reinaldo Varela para garantir a vitória. No acumulado a dupla do Mitsubishi L200 RS, completou as cinco etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com 13 pontos à frente de Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, garantindo o terceiro título do ano para a equipe Rally Brasil. “Procuramos conduzir bem durante todas as etapas, a experiência nesses 26 anos de carreira como piloto e a habilidade, companheirismo do Marcão nos momentos necessários deu esse resultado. Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe. Sentir o gosto da vitória é maravilhoso”, contou o piloto emocionado.


Além da conquista antecipada do Brasileiro, a dupla já levou para casa o Título dos Rally Internacional dos Sertões, e da Copa RallySP, na categoria Super Production, e no geral do Paulista. Para o navegador Marcos Macedo isso é fruto de muito trabalho em equipe. “Considero a conquista do Brasileiro na categoria Production Brasil de grande importância, e estou muito feliz. É nosso segundo título do Brasileiro, já que fomos campeões em 2006. Este título vem premiar o trabalho de toda uma equipe que fez o possível e o impossível para deixar o carro em condições de ser competitivo.”


As conquistas obtidas com o Mitsubishi L200 RS comprovaram que é possível chegar na frente, mesmo com um veículo Super Production. “Acredito que os resultados alcançados com o nosso carro provam que é possível com um carro Super Production fazer frente aos carros protótipos, com regularidade, dedicação e estratégia. Por este motivo me orgulho muito dos resultados alcançados em 2008”, diz Marcão.


Após excelente temporada, a dupla se prepara para enfrentar o maior desafio até aqui, o Rally Dakar, a maior competição off-road do mundo. “Agora nos preparamos para o Dakar 2009, para isso usamos todas as provas disputadas no segundo semestre. Mesmo com todo conhecimento que tenho a tarefa não será facilitada. E o nosso objetivo é sempre vitória”, finaliza Varela.


A 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally dos Amigos no dia 06 de dezembro, na cidade de Itatinga/SP.


Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Rally Brasil) têm o patrocínio de Schaefer Yachts, Pirelli, Guaraná Antártica e Mitsubishi, além de apoio da Itamotors, Temp Clean, BorgWarner e São Paulo-I.


Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após cinco etapas:


Production Brasil
1º Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 81 pontos
2º Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio – 68 pontos
3º Julio Bonache / Humberto Ribeiro – 64 pontos


Categoria T2 Fia
1º Marcelo Carqueijo / Roberlena Moraes – 79 pontos
2º Pietro Barbanera / Glauber Fontoura – 60 pontos
3º Luiz Facco / Walace Von Schimidt – 29 pontos



T1 Fia
1º Jean Azevedo / Youssef Haddad – 76 pontos
2º Maurício Neves / Clécio Maestreli – 75 pontos
3º Felipe Bibas / Emerson Cavassin – 56 pontos



Caminhão
1º Amable Barrasa / Du Sachs / Raphael Bettoni – 82 pontos
2º Guido Salvini/ Weidner Moreira / Fernando Chwaigert – 65 pontos


Geral
1º Jean Azevedo / Youssef Haddad – 70 pontos
2º Mauricio Neves / Clécio Maestreli – 66 pontos
3º Felipe Bibas / Emerson Cavassin – 56 pontos
4º Reinaldo Varela / Marcos Macedo – 53 pontos
5º Roberto Reijers/ Rogério Almeida – 50 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *