GT3 Brasil: Ricardo Zonta testa nesta terça-feira para equalização dos carros

Piloto paranaense fará uma sessão de meia hora com cada carro, exceto o Lamborghini Gallardo LP560, que entrará na pista duas vezes em Interlagos

Os carros do Itaipava GT Brasil estão de volta ao circuito de Interlagos, que abriu no mês passado a atual temporada da categoria, mas agora pelas mãos do piloto paranaense Ricardo Zonta, campeão mundial de FIA GT e com dez anos de experiência na Fórmula 1. Nesta terça-feira (6), ele completará um dia inteiro de testes com os modelos inscritos no campeonato, buscando equilíbrio para as demais corridas de 2010.

O treino tem por objetivo reduzir a diferença entre Lamborghini, Ford, Porsche, Ferrari e Dodge Viper e melhorar a disputa entre todas as marcas no Itaipava GT Brasil. A rodada dupla inicial do campeonato teve duas vitórias do Lamborghini Gallardo LP560, com Claudio Dahruj e Rafael Daniel. O carro sensação da temporada até o momento já carrega, desde as primeiras atividades oficiais, lastro de equilíbrio de desempenho de 45kg.

As conclusões tiradas após o teste oficial ajudarão nas mudanças programadas para a segunda rodada dupla do campeonato, marcada para os dias 24 e 25 de abril, em Curitiba (PR). A programação do dia começa bem cedo, às 08h00. As equipes devem colocar os carros na pista com seus pilotos titulares, como forma de preparação dos modelos para a entrada do piloto de testes, Ricardo Zonta.

As sessões de equalização vão durar meia hora cada, com exceção do Lamborghini Gallardo LP560. Por ser um modelo novo, que não tem referências nem mesmo da Europa, serão testadas duas configurações de equilíbrio, o que exige que o carro esteja na pista por duas vezes, no total de uma hora, diferente de Ford, Porsche, Ferrari e Dodge Viper. A única preocupação é o clima: os testes não podem ser conduzidos sob chuva.

A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Terça-feira (6)
08:00 – 09:00 Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:00 – 09:30 Equalização Porsche GT3 S + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:40 – 10:10 Equalização Dodge Viper + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:20 – 10:50 Equalização Ferrari F430 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:55 – 11:25 1º Teste Equalização Lamborghini LP560 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
11:30 – 12:00 Equalização Ford GT + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
12:40 – 13:10 2º Teste Equalização Lamborghini LP560 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
13:50 – 14:20 Equalização Ferrari Scuderia + Treino Livre, Itaipava GT Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *