Copa Montana: Pachenki confirma participação pela Nascar Racing

Recordista de vitórias da Stock Car, piloto cascavelense vai atuar na nova classe de acesso à Stock Car defendendo a Nascar Racing.

Mais um nome conhecido no automobilismo brasileiro acaba de anunciar participação na Copa Montana, a nova subdivisão de acesso à Stock Car. Diogo Pachenki, 26 anos, vai participar das nove etapas da temporada de 2010, que terá início neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. O cascavelense vai competir com o carro número 6 da Nascar Racing, equipe paulista chefiada pelo ex-piloto Aloysio Andrade Filho.

“Vai ser um desafio totalmente novo para mim. Nunca corri pela equipe do Aloysio, num primeiro momento vamos passar por uma fase de adaptação. Ainda assim, não acho que isso vá prejudicar meu desempenho nas primeiras etapas”, considera Pachenki, que participa da Stock Car desde 2002, tendo passado pelas classes Light e principal. Ele é recordista de vitórias da classe de acesso, com 13, e conquistou o título brasileiro de 2004.

Pachenki usa como base inicial a atuação da Nascar Racing em 2009 na Copa Vicar, antiga série de acesso à Stock Car – a equipe disputou a temporada com o paulista Daniel Pflaumer e o gaúcho Juliano Moro. “A equipe foi bem no ano passado, continuar bem em 2010 passa a ser trabalho meu, também. A categoria é nova, tem a bolha da Montana, a mecânica é a mesma que todos conhecem da Copa Vicar. Não há segredo”, comenta.

A proposta da Copa Montana traz aspectos interessantes, que Pachenki faz questão de ressaltar. “A visibilidade da categoria melhorou bastante, porque agora teremos as corridas ao vivo na televisão”, frisa, sobre a transmissão que as nove etapas terão pela Rede TV!. As corridas também serão exibidas pelo Speed Channel para todos os países da América do Sul. Pachenki, que viaja a Curitiba já nesta quarta-feira (7), terá patrocínio da Boutique do Sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *