GT3 Brasil: Ricci repete desempenho da Europa em Santa Cruz

Gaúcho é o melhor piloto Ferrari na primeira prova, em quarto lugar.

O feriado nacional começou em grande estilo para Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) em Santa Cruz do Sul/RS. Correndo em casa, o gaúcho presenteou a filha Rafaela pelo Dia das Crianças com o troféu da quarta posição na primeira bateria do GT3 Brasil.


 


Recebendo o carro do companheiro Rafael Derani na sétima colocação, Ricci foi conquistando espaço aos poucos até chegar ao quarto lugar, posição onde terminou a prova – inclusive, travando um bom duelo com o Dodge Viper de Leonardo Burti.


 


De quebra, Ricci e Derani conquistaram a melhor posição entre os carros da Ferrari na corrida, assim como aconteceu na etapa de Nogaro do GT3 Europeu, onde Ricci corre ao lado do argentino José Balbiani em um F430 similar ao que compete na América do Sul.


 


Acompanhado de perto pela filha, o representante de Passo Fundo comemorou bastante o resultado, mesmo com um carro menos potente que os demais competidores. “Para nós, ficar em primeiro lugar entre os Ferrari já é um ótimo resultado. Sabemos que o Ferrari não está atingindo seu melhor desempenho em relação aos outros modelos, e, por isso, tentamos não fazer comparações.”


 


A vitória da bateria matutina ficou com Andreas Mattheis e Xandy Negrão, que, com a conquista, reassumiram a liderança do campeonato com 71 pontos, contra 68 de Ricardo Rosset e Walter Salles, que terminaram em terceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *