GT3 Brasil: Vice-campeão terá novo parceiro em Santa Cruz

Sem Lico Kaesemodel, que viaja fora do País, Alceu contará com Daniel Landi.

No próximo fim de semana, Santa Cruz do Sul (RS) receberá pela primeira vez uma etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil, categoria que reúne os carros mais desejados do mundo. A disputa pelo campeonato está intensa. A dupla Ricardo Rosset / Walter Salles lidera a tabela, com 62 pontos, um a mais que Xandy Negrão / Andreas Mattheis. Atual vice-campeão da categoria, Alceu Feldmann tem 40 pontos e está empatado com as duplas Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann e Wagner/Fábio Ebrahim.

Depois de iniciar o ano correndo com Thiago Marques no Lamborghini Gallardo número 2, Feldmann passou a pilotar o Dodge Viper da equipe Full Time a partir da quarta rodada dupla, em Interlagos (SP). Já na estréia com o novo modelo, ele e seu parceiro, Lico Kaesemodel, faturaram uma vitória. Em seguida, no Rio de Janeiro, subiram novamente ao pódio.

Mas neste fim de semana, em Santa Cruz, Alceu trocará novamente de parceiro, já que Lico está fora do País. Após várias negociações, ficou definido que o paulista Daniel Landi correrá com o piloto paranaense na rodada dupla gaúcha. Depois, Kaesemodel volta a formar dupla com Feldmann, a partir do encontro marcado para Curitiba (PR), dia 16 de novembro.

Landi é um piloto experiente. Com passagem pela Stock Car, ele atualmente, disputa a Copa Vicar – divisão de acesso da Stock. “Não tenho dúvida que seremos competitivos, pois ele é um excelente piloto”, ressalta o vice-campeão do Telefônica Speedy GT3 Brasil.

“A GT3 é uma categoria que chama a atenção de qualquer piloto do país. Quando surgiu a oportunidade de disputar essa a prova de Santa Cruz, aceitei na hora”, disse Daniel. “Estou com boas expectativas para o fim de semana, o Viper é um dos melhores carros do grid e vou andar ao lado do Alceu (Feldmann), que além de grande piloto, costuma vencer na estréia de novos parceiros”, brincou Landi, falando com uma ponta de ironia e esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *