GT3 Brasil: Viper supera expectativa e anda próximo do Ford GT e Lamborghini no Rio

Full Time colocou os dois Dodge nas seis primeiras posições no grid das provas cariocas.

O Dodge Viper voltou a mostrar porque é um dos melhores carros da GT3 Brasil. Nas duas classificações realizadas neste sábado (06/09) para a 5ª rodada dupla da categoria no Rio de Janeiro, o carro norte-americano superou as expectativas e andou próximo dos modelos rivais Ford GT e Lamborghini Gallardo e ficou a frente da Ferrari F430 e do Porsche 997. A pole position para as duas provas deste domingo ficou com Walter Salles/Ricardo Rosset, com um Ford GT.

A equipe Full Time, que utiliza o Dodge Viper com as duplas Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim e Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann foi uma das que conseguiram colocar o Viper entre os primeiros colocados. No treino que definiu a ordem de largada para a primeira corrida, Lico Kasemodel foi o 4º colocado, com Fábio Ebrahim ficando na 6ª posição. Já o grid da segunda corrida, Alceu Feldman garantiu mais uma vez a 4ª colocação para a dupla, enquanto que Wagner Ebrahim veio logo atrás com o 5º lugar.

Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time, foi um dos que se surpreenderam com o desempenho do Viper no Autódromo de Jacarepágua. “Pelas características da pista atual do Rio, esperava que tivêssemos uma grande desvantagem. Mas não foi isso que aconteceu, o carro se comportou bem e andamos próximos dos ainda favoritos Ford GT e Lamborghini Gallardo, mas conseguimos deixar Ferrari e Porsche para trás. Para as corridas de amanhã teremos que ser regulares do início ao fim para lutar por um lugar no pódio e torcer para que não chova, já que o Viper não vai nada bem com piso molhado”, disse Ferreira.

A partir da rodada carioca, a GT3 Brasil passa a disputar as duas corridas no domingo. A primeira prova tem o seu início previsto para as 10h50, enquanto a segunda começará as 15h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *