GT3 Brasil: Wilsinho e Hermann reeditam parceria vencedora da Mil Milhas

Pilotos estréiam como companheiros na condução de um Porsche 997 GT3 Cup S.

Os pilotos Wilsinho Fittipaldi Júnior e Antonio Hermann irão reeditar neste fim de semana uma antiga parceria que já fez história no automobilismo nacional. Eles formarão novamente a dupla que, em 1995, conquistou a vitória na Mil Milhas, a principal prova de longa duração do País. Na época, Fittipaldi e Hermann conduziram um Porsche 903. Nas provas do próximo domingo, quando competirá no Telefônica Speedy GT3 Brasil, a dupla estará a bordo de outro modelo da famosa marca alemã: um Porsche 997 GT3 Cup S.

“Além de um grande amigo, Wilsinho é o melhor acertador de carros com quem já tive o prazer de formar uma dupla”, diz Antonio Hermann. “Na verdade, mais do que um prazer do ponto de vista esportivo, é uma honra trabalhar novamente com ele. Será um grande momento”, definiu Hermann.

Além da vitória em 1995, Hermann também venceu a Mil Milhas dois anos antes, em companhia dos alemães Franz Konrad e Franz Prangemeier, com um Porsche 911. Em 1994, Wilsinho cravaria o primeiro lugar ao lado do filho, Christian Fittipaldi (Porsche NSR 911). Konrad também seria parceiro de Fittipaldi e Hermann na conquista de 1995. Hoje, o alemão é um dos responsáveis pela preparação do Porsche que será conduzido pela dupla no próximo fim de semana.

O Telefônica Speedy GT3 Brasil terá as largadas da 9ª e 10ª etapas respectivamente às 10h50 e 15h40 deste domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *