GT3 Europeu: Os brasileiros Cláudio Ricci e Fábio Casagrande correm na Europa com a Ferrari F430

Equipe Kessel lidera os teste de equalização na Europa.

A Ferrari F430 da Kessel, equipe de Claudio Ricci e Fabio Casagrande, foi a mais rápida no primeiro dia de testes de equalização dos carros do GT3 Europeu, realizado no circuito de Paul Ricard, na França, na última quinta-feira.
 
O resultado é um ótimo sinal para a dupla brasileira – que realizará sua primeira temporada completa no exterior -, justamente pelo fato de o grid da categoria para 2009 contar com nada menos que 44 carros.
 
“É muito bom ver um resultado desses”, destacou Ricci. “Isso nos deixa cada vez mais empolgados para o início da temporada”, afirmou o gaúcho de Passo Fundo/RS, que possui bastante experiência com as máquinas de Maranello, já que compete com um modelo F430 no GT3 Brasil desde 2007.
 
Contudo, a ansiedade da dupla deve ser sanada, em parte, nos dias 5 e 6 de abril, quando ela participará da próxima sessão de testes de equalização da categoria européia, marcada para a pista de Monteblanco, na Espanha.
 
“Este teste, além de ajudar no maior entrosamento com o Fabio, será muito importante em minha preparação física, além de servir como um treino extra para o início do GT3 Brasil”, completou o piloto, referindo-se à etapa de abertura do campeonato nacional, no dia 26 de abril em Interlagos.
 
Os testes de equalização em Paul Ricard serão finalizados nesta sexta-feira.
 
Confira o calendário do GT3 Europeu para 2009:
 
3 de maio – Silverstone (Inglaterra)
17 de maio – Adria (Itália)
21 de junho – Oschersleben (Alemanha)
13 de setembro – Algarve (Portugal)
4 de outubro –  Paul Ricard (França)
4 de novembro – Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *