Gui Figueiredo conquista top-15 na etapa preparatória para o Europeu de Kart, na França

Faltando menos de 15 dias para o início do Campeonato Europeu de Kart, Gui Figueiredo participou de uma etapa do Campeonato Francês no Kartódromo de Angerville, que serviu como preparação para um de seus maiores desafios do ano. O circuito era desconhecido para o sergipano, então o foco do fim de semana foi trabalhar na adaptação ao traçado, e também no desenvolvimento do equipamento, e o saldo final foi muito positivo, com o piloto de 14 anos terminando em 15º entre os 50 pilotos inscritos na categoria OK.

As atividades de pista tiveram início com dois dias de treinos livres, entre quinta e sexta-feira. Para Gui, o começo foi mais complicado, já que a pista é bem técnica, e ele teve alguns problemas de motor, que diminuíram seu tempo de ação nos testes. Já nas últimas sessões, o piloto mostrou forte desempenho, ficando com o 3º melhor tempo em seu grupo.

Após a tomada de tempos, Guilherme somou bons resultados nas corridas classificatórias, terminando as baterias em 7º, 14º e 11º, respectivamente. Já na pré-final, o tempo instável acabou bagunçando as estratégias, e Guilherme e a equipe Kart Republic optaram pelos pneus slicks, mas a pista não secou como o esperado, assim, ele terminou em 23º. Partindo dessa posição, ele fez uma grande prova de recuperação, avançando no grid e completando as 25 voltas no 15º lugar entre os 36 pilotos que se classificaram para a decisão.

O bom desempenho nas provas deixa Guilherme com expectativas positivas para o início no Campeonato Europeu, agora em uma nova categoria. A etapa inicial acontece entre os dias 17 e 21 de abril, novamente em Angerville, a cerca de 50km da capital Paris.

Gui Figueiredo:

“Foi um resultado bom no geral, ficamos no top-15, mas o mais importante foi nossa evolução ao longo do fim de semana, em termos de adaptação à pista, ajuste do equipamento, e isso vai nos ajudar a chegar para a primeira etapa do Europeu em outro patamar, ainda mais considerando que eu não conhecia esse circuito. Ficamos muito animados com esse trabalho, já que nosso objetivo no Europeu de Kart é buscar o top-10 nas etapas, para somar o máximo de pontos na classificação geral nesse meu primeiro ano na categoria OK”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *