Guilherme Figueiredo ressalta bom trabalho na preparação para o Mundial de Kart, na Suécia

Falta cerca de um mês para a disputa do Campeonato Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que acontece entre os dias 19 e 23 de setembro, em Kristianstad, na Suécia. Visando a melhor preparação possível para o desafio, Guilherme Figueiredo participou no último fim de semana (16 a 18 de agosto) de uma etapa do Campeonato Sueco, com muito aprendizado e evolução.

Guilherme aproveitou a competição para conhecer bem o circuito de 1.231 metros de extensão, que é bastante técnico, com um misto de curvas travadas e muitas mudanças de direção, com outro trecho de forte aceleração, e também para testar diferentes configurações de seu equipamento.

Os treinos livres começaram na quinta-feira, com mais de 90 pilotos inscritos na categoria OK-Junior. Na tomada de tempos, o sergipano marcou o segundo melhor tempo de seu grupo, e o 5º melhor tempo no geral. Na sequência, os pilotos foram divididos em seis grupos para as baterias classificatórias, onde enfrentaram-se entre si. Nessa fase, Gui somou quatro top-10 e um 19º, após ser tocado por um adversário.

Na corrida pré-final, ele terminou em 12º e garantiu-se na corrida final, para a qual apenas os 34 melhores se classificaram. Na decisão da etapa, Gui não contou com a sorte e ficou preso em alguns enroscos durante o início da prova, perdendo muito tempo e se distanciando da briga pelas primeiras posições. Apesar disso, o piloto continuou até o fim para colher informações importantes para a disputa do Mundial, e ressaltou o bom trabalho de desenvolvimento com a equipe Kart Republic.

Agora, o piloto volta ao Brasil, onde se prepara para os últimos dois compromissos de sua temporada na Europa. Antes do Campeonato Mundial, Guilherme disputa a final do Troféu Academy da FIA. Após o pódio na Itália, em julho, o sergipano subiu para a 6ª posição na classificação geral e está matematicamente na disputa pelo título. A decisão acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, em Genk, na Bélgica.

Gui Figueiredo:

“Foi uma semana muito produtiva de treinos em Kristianstad. Tivemos poucas oportunidades de conhecer as pistas na Europa antes das etapas neste ano, mas sabemos o quanto isso é importante. Além disso, pude fazer vários testes no meu equipamento, e também estar em diferentes situações de corrida, largando na frente, ou então fazendo ultrapassagens para me recuperar após um toque. Então creio que vamos chegar bem preparados em busca de um bom resultado, não só no Mundial, mas também na final do Academy na Bélgica antes disso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *