Império Endurance Brasil: Mercedes vence disputa marcada pela chuva em Goiânia

Maior parte da prova válida pela quarta etapa do campeonato aconteceu sob a intervenção do safaty car

Uma chuva torrencial que desabou sobre a cidade de Goiânia no último domingo transformou a disputa da quarta etapa do Império Endurance Brasil em uma verdadeira procissão atrás do safety car. Com a pista encharcada e os pilotos sofrendo muito com a falta de visibilidade, a prova chegou a ser interrompida com bandeira vermelha e, por este mesmo motivo, encerrada logo após a última janela de pitstop.

E nesta disputa, a vitória acabou caindo no colo do trio da Mercedes GT3 #09, Xandy Negrão, Xandinho Negrão e Andreas Mattheis. Eles herdaram a primeira colocação depois que a dupla do protótipo AJR Pedro Queirolo e David Muffato foi penalizada por não cumprir o tempo mínimo justamente na última e protocolar janela de pitstop.

“Foi uma corrida bem difícil para mim, já que estava voltando de uma lesão. Mas temos que comemorar este ótimo resultado. Ganhar na categoria já estava bom, ganhando na geral é melhor ainda”, disse Xandy Negrão, que não competia desde dezembro de 2019. “A chuva sempre atrapalha e dificulta muito. Acho que a organização tomou a medida certa de parar a prova antes”, completou Xandinho Negrão.

A segunda colocação ficou com o Porsche 911 #55 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde. Queirolo e Muffato cruzaram a linha de chegada em terceiro, garantindo assim a primeira colocação na categoria P1. “Uma pena essa confusão no final que acabou nos custando a vitória na Geral. Mas pelo menos, com este resultado, mantivemos a primeira colocação do campeonato na nossa categoria e isso é muito importante também”, afirmou Muffato após a prova.

Na categoria GT4, vitória do trio da McLaren #22 Flávio Abrunhoza, Lucas Foresti, e Leandro Ferrari. Já na GT3 Light o primeiro lugar foi do Aston Martin #63 de Sérgio Ribas, Guilherme Ribas e Júlio Campos. O topo do pódio da GT4 Light ficou com Felipe Tozzo e Renan Guerra.

Na categoria P2, quem levou a melhor foi a dupla do Sigma Aldo Piedade e Jindra Kraucher. E na P3, Aldoir Sette e Bruno Smielevski venceram novamente.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 28 de novembro, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *