Império Endurance Brasil: Mercedes vence disputa marcada pela chuva em Goiânia

Maior parte da prova válida pela quarta etapa do campeonato aconteceu sob a intervenção do safaty car

Uma chuva torrencial que desabou sobre a cidade de Goiânia no último domingo transformou a disputa da quarta etapa do Império Endurance Brasil em uma verdadeira procissão atrás do safety car. Com a pista encharcada e os pilotos sofrendo muito com a falta de visibilidade, a prova chegou a ser interrompida com bandeira vermelha e, por este mesmo motivo, encerrada logo após a última janela de pitstop.

E nesta disputa, a vitória acabou caindo no colo do trio da Mercedes GT3 #09, Xandy Negrão, Xandinho Negrão e Andreas Mattheis. Eles herdaram a primeira colocação depois que a dupla do protótipo AJR Pedro Queirolo e David Muffato foi penalizada por não cumprir o tempo mÁ­nimo justamente na última e protocolar janela de pitstop.

“Foi uma corrida bem difÁ­cil para mim, já que estava voltando de uma lesão. Mas temos que comemorar este ótimo resultado. Ganhar na categoria já estava bom, ganhando na geral é melhor ainda”, disse Xandy Negrão, que não competia desde dezembro de 2019. “A chuva sempre atrapalha e dificulta muito. Acho que a organização tomou a medida certa de parar a prova antes”, completou Xandinho Negrão.

A segunda colocação ficou com o Porsche 911 #55 de Ricardo MaurÁ­cio e Marcel Visconde. Queirolo e Muffato cruzaram a linha de chegada em terceiro, garantindo assim a primeira colocação na categoria P1. “Uma pena essa confusão no final que acabou nos custando a vitória na Geral. Mas pelo menos, com este resultado, mantivemos a primeira colocação do campeonato na nossa categoria e isso é muito importante também”, afirmou Muffato após a prova.

Na categoria GT4, vitória do trio da McLaren #22 Flávio Abrunhoza, Lucas Foresti, e Leandro Ferrari. Já na GT3 Light o primeiro lugar foi do Aston Martin #63 de Sérgio Ribas, Guilherme Ribas e Júlio Campos. O topo do pódio da GT4 Light ficou com Felipe Tozzo e Renan Guerra.

Na categoria P2, quem levou a melhor foi a dupla do Sigma Aldo Piedade e Jindra Kraucher. E na P3, Aldoir Sette e Bruno Smielevski venceram novamente.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 28 de novembro, em Curitiba.