Império Endurance Brasil: Quatro Horas do Velopark terá gaúcho Genz e paulista Padron na pole

Categoria disputa terceira etapa neste sábado na pista mais curta do país, com transmissão ao vivo do Sportv2

A disputa das Quatro Horas do Velopark terá um piloto gaúcho largando na pole position. Acelerando o protótipo AJR #11, Vitor Genz  foi o mais rápido do treino classificatório da prova válida pela terceira etapa do Império Endurance Brasil. Genz e seu parceiro Emílio Padron ficaram com a marca média de 48s670, cerca de três décimos mais rápido da dupla segunda colocada, Vicente Orige e Gustavo Kiryla.

“Estamos muito felizes com esta pole, o carro se comportou muito bem no quali, mas sabemos que isso não é garantia de vitória. Ainda mais em uma prova tão longa e em uma pista tão curta como o Velopark”, disse Genz. “A prova amanhã será de bastante paciência na negociação das ultrapassagens sobre os retardatários. Além disso, temos que cuidar bastante do nosso equipamento e evitar zebras, como fizemos ao longo dos treinos de hoje”, completou Padron.

Na categoria GT3 a pole ficou com a dupla da Porsche Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que marcaram média de 52s528, tempo muito próximo da Mercedes de Xandinho Negrão e Ricardo Baptista, que marcou  52s559. A dupla fez questão de agradecer ao trabalho da equipe Stuttgart.

“Esta pole é uma vitória de todo o nosso time, que praticamente virou a noite trabalhando para deixar nosso carro pronto depois da batida que sofremos em Curitiba e que danificou bastante o nosso equipamento”, disse Visconde. “Nossos mecânicos fizeram um trabalho realmente impecável e nós soubemos tirar melhor do carro. Esta é uma pista que favorece a Porsche e temos que aproveitar isso amanhã”, completou Maurício.

Outro grande destaque da tomada classificatória foi a dupla Átila Abreu e Léo Sanchez, que fizeram a pole da GT4 a bordo de uma Mercedes com a marca de 54s833, quase um segundo de vantagem em relação à dupla segunda colocada da categoria, Alexandre Auler e Guilherme Salas, que também competem no Império Endurance Brasil com uma Mercedes.

“Esta é a nossa primeira pole na categoria e estamos muito felizes por este momento. Mas o mérito desta conquista é todo do Léo, que fez uma volta fantástica e mostrou o quanto evoluiu desde a nossa estreia em Interlagos”, disse Átila Abreu. “Estava apreensivo para esta prova, porque o Velopark é uma pista que eu não conheço tão bem, só andei aqui de Stock Light, que é uma referência bem diferente em relação à Mercedes. Meu mérito foi ter conseguido aprender rápido algumas manhas desta pista e conseguir manter uma constância. Agora precisamos nos concentrar para a prova, que é bastante longa. Temos que estar atentos para negociar as ultrapassagens sobre os retardatários e vamos buscar nossa segunda vitória consecutiva”, completou Sanchez.

Na categoria P2, a pole do Velopark foi de Hardy Kohl, Lucas Kohl e Rubens Ghisleni. Já na P3 os mais rápidos foram Ricardo Haag, Mário Marcondes e Arthur Leist. Na GT3 Light, pole para a Ferrari de Marçal Muller, Tom Filho e Ricardo Mendes. Completando o grid, na GT4 Light, a Gineta 69 de Alan Hellmeister, Nelson Monteiro e Ramón Alcaraz foi a mais rápida do dia. 

A disputa das Quatro Horas do Velopark, prova válida pela terceira etapa do Império Endurance Brasil, tem largada marcada para as 11h deste sábado e será transmitida na íntegra pelo Sportv2 e pelo canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *