IMSA SportsCar Championship: Oswaldo Negri Jr/John Pew vencem em Laguna Seca

A dupla formada pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr. e o norte-americano John Pew, no Honda-Ligier JS P2 #60 da Michael Shank Racing, venceu neste domingo (01/05), em Laguna Seca, nos EUA, a quarta etapa do IMSA SportsCar Championship.

Logo após uma relargada, Negri assumiu a liderança da prova na 28ª volta. O brasileiro abriu vantagem nas voltas seguintes, até entrar nos boxes, para o último pit stop. Voltando em terceiro.

Com a parada nos boxes de Eric Curran (Corvette DP Action Express Racing), Negri retornou a liderança, faltando 40 minutos para o final (de um total de duas horas de prova). No final, Negri Jr. recebeu a bandeirada com 30s099 de vantagem sobre Marc Goossens/Ryan Dalziel (Corvette DP Visit Florida Racing).
Foi a primeira vitória da dupla e da equipe desde a 24 Horas de Daytona de 2012. Na época, Negri Jr e Pew tiveram a companhia do britânico Justin Wilson e do norte-americano AJ Allmendinger.

Curran/Dane Cameron completaram o pódio no geral, e na classe Prototype.

Jonathan Bomarito/Tristan Nunez (Lola-Mazda SpeedSource), que alinharam na pole, terminaram em quarto, seguidos por Katherine Legge/Sean Rayhall (DeltaWing DWC13-AER/ DeltaWing).

Pela classe GT Le Mans, vitória da dupla Ryan Briscoe/Richard Westbrook (Chip Ganassi Racing Ford GT). Briscoe/Westbrook terminaram em sexto no geral.

O brasileiro Daniel Serra (Ferrari 488/Scuderia Corsa), em dupla com o italiano Alessandro Pierguidi, terminou em segundo na classe GT Le Mans, e sétimo no geral.

O brasileiro Christian Fittipaldi (Corvette DP Action Express Racing), em dupla com o português João Barbosa, terminou apenas na 17ª posição. Logo na 22ª volta Fittipaldi se envolveu em um toque com Ricky Taylor (Dallara-Corvette Taylor), em uma disputa por posição.

Os carros das categorias PC e GTD fizeram uma prova em separado, algumas horas após os carros da Prototype e GTLM.

A vitória ficou com a dupla Robert Alon/Tom Kimber-Smith (ORECA FLM 09 PR1/Mathiasen Motorsports), seguidos por Renger Van der Zande/Alex Popow (ORECA FLM 09 Starworks) e Colin Braun/Jonathan Bennett (ORECA FLM 09 CORE Autosport). Todos da classe PC.

Pela classe GTD vitória da dupla Mario Farnbacher/Alex Riberas (Porsche Alex Job Racing/Team Seattle).




Final, classes Prototype e GTLM:

1 – Pew/Negri (Ligier JSP2-Honda) – Shank – 80 voltas
2 – Goossens/Dalziel (Coyote-Corvette) – SDR – 30”099
3 – Cameron/Curran (Coyote-Corvette) – AXRacing – 30”954
4 – Bomarito/Nunez (Lola-Mazda) – SpeedSource – 1’03”035
5 – Legge/Rayhall (DeltaWing DWC13-AER) – DeltaWing – 1’08”594
6 – Briscoe/Westbrook (Ford GT) – Ganassi – 1 volta
7 – Pier Guidi/Serra (Ferrari 488) – Sc.Corsa – 1
8 – R.Taylor/J.Taylor (Dallara-Corvette) – Taylor – 2
9 – Bamber/Makowiecki (Porsche 991) – Core – 2
10 – Garcia/Magnussen (Corvette C7.R) – Chevy – 2
11 – Fisichella/Vilander (Ferrari 488) – Risi – 2
12 – Hand/D.Müller (Ford GT) – Ganassi – 2
13 – Gavin/Milner (Corvette C7.R) – Chevy – 2
14 – Pilet/Tandy (Porsche 991) – Core – 2
15 – Auberlen/Werner (BMW M6) – Rahal – 2
16 – Luhr/J.Edwards (BMW M6) – Rahal – 2
17 – Fittipaldi/Barbosa (Coyote-Corvette) – AXRacing – 4
18 – Joel.Miller/T.Long (Lola-Mazda) – SpeedSource – 46