IMSA Weather Tech SportsCar Championship: Alexander Sims e Connor De Philippi vencem no Virginia International Raceway

A dupla Alexander Sims e Connor De Philippi (BMW M8 GTE/BMW Team RLL) venceu no domingo (19/08) no Virginia International Raceway, a décima etapa do o IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Depois de sofrer um drive-through na metade da prova, devido um contato de Sims com David Heinemeier Hansson (Lexus RC F GT3/3GT Racing da classe GTD), a dupla do carro #25 foi obrigada a refazer a estratégia. Esticando ao máximo o tempo na pista, e aproveitando o tráfego de carros da GTD à frente dos GTLM, Sims fez o último pit stop faltando 24 minutos para o final (de um total de 2h40m de prova).

Sims recebeu a bandeira quadriculada com 1s323 de vantagem sobre Jan Magnussen (Chevrolet Corvette C7.R/ Corvette Racing), que dividiu a condução com Antonio Garcia.

IMSA Weather Tech SportsCar Championship: Alexander Sims e Connor De Philippi vencem no Virginia International Raceway

Sims/De Philippi lideraram 32, das 88 voltas disputadas (incluindo as 31 finais). Foi a primeira vitória mundial do BMW M8 GTE.

A dupla Jesse Krohn/John Edwards (BMW M8 GTE/BMW Team RLL) completaram o pódio no geral e na classe GTLM.

A dupla Joey Hand/Dirk Mueller (Ford GT/Ford Chip Ganassi Racing) terminou em quarto, seguida pela dupla Earl Bamber/Laurens Vanthoor (Porsche 911 RSR/Porsche GT Team).

A dupla que alinhou na pole, Ryan Briscoe/Richard Westbrook (Ford GT/Ford Chip Ganassi Racing) liderou as 28 primeiras voltas. Mas abandonou na volta 46, com problemas mecânicos.

Pela classe GTD vitória da dupla Dominik Baumann/Kyle Marcelli (Lexus RC F GT3/3GT Racing).

A próxima etapa acontece em Laguna Seca, no dia 09 de setembro. Com as três categorias, Prototype, GTLM e GTD.

Final:

1 – Sims/De Phillippi (BMW M8 GTE) – BMW Team RLL – 88 voltas
2 – Magnussen/Garcia (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette Racing – 1″323
3 – Krohn/Edwards (BMW M8 GTE) – BMW Team RLL – 2″116
4 – Hand/Mueller (Ford GT) – Ford Chip Ganassi Racing – 30″907
5 – Bamber/Vanthoor (Porsche 911 RSR) – Porsche GT Team – 35″530
6 – Gavin/Milner (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette Racing – 36″3450
7 – Baumann/Marcelli (Lexus RC F GT3) – 3GT Racing – 2
8 – Long/Nielsen (Porsche 911 GT3 R) – Wright Motorsports – 2
9 – Legge/Farnbacher (Acura NSX GT3) – Shank – 2
10 – MacNeil/Jeannette (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 2
11 – Keating/Bleekemolen (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 2
12 – Sellers/Snow (Lamborghini Huracan GT3) – Miller Racing – 2
13 – Potter/Lally (Audi R8 LMS GT3) – Magnus Racing – 2
14 – Marks/Aschenbach (Acura NSX GT3) – Shank – 2
15 – Foley/Auberlen (BMW M6 GT3) – Turner Motorsport – 3
16 – Hawksworth/Heinemeier Hansson (Lexus RC F GT3) – 3GT Racing – 2
17 – Briscoe/Westbrook (Ford GT) – Ford Chip Ganassi Racing – 46
18 – Pilet/Tandy (Porsche 911 RSR) – Porsche GT Team – 48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *