IMSA Weather Tech SportsCar Championship: Joey Hand e Dirk Mueller vencem em Lime Rock

A dupla Joey Hand/Dirk Muller (Ford Chip Ganassi Racing/Ford GT) venceu no sábado (21/07) no Lime Rock Park, oitava etapa do IMSA Weather Tech  SportsCar Championship. A prova contou apenas com as classes GTLM e GTD. A dupla Jan Magnussen/Antonio Garcia (Corvette Racing/Chevrolet Corvette C7.R ) terminou em segundo, seguida pela dupla  Laurens Vanthoor/Earl Bamber (Porsche GT Team/Porsche 911 RSR).

Magnussen/Garcia alinharam na pole e dominavam a prova. Até que faltando 13 minutos para o final da prova (de 2h40m de duração), o dinamarquês cometeu um erro, quando superava um carro da GTD n curva sete, e escapou da pista, sendo ultrapassado por Hand.

Nos minutos finais Hand abriu uma confortável vantagem, para receber a bandeira quadriculada com 11s431 de vantagem sobre Magnussen. Vanthoor/Bamber completaram o pódio no geral, e na classe GTLM.

Magnussen/Garcia lideram 150, das 178 voltas disputadas.

Foi a centésima vitória da Ford em uma prova da IMSA.

A dupla Oliver Gavin/Tommy Milner (Corvette Racing/Chevrolet Corvette C7.R) terminou em quarto, seguida pela dupla Nick Tandy/Patrick  Pilet (Porsche 911 RSR/Porsche GT Team).

A dupla Ryan Briscoe/ Richard Westbrook (Ford Chip Ganassi Racing/Ford GT) chegou em sexto.

Hand/Mueler lideram o campeonato na classe com 208 pontos, um a mais do que Garcia e Magnussen. Briscoe/Westbrook em terceiro somam 206.

Pela classe GTD vitória da dupla Bryan Sellers /Madison Snow (Paul Miller Racing/Lamborghini Huracan GT3).

As duplas Andy Lally/John Potter (Magnus Racing/Audi R8 LMS GT3) e Gunnar Jeannette/ Cooper MacNei (WeatherTech Racing Scuderia Corsa/Ferrari 488 GT3) completaram o pódio na GTD.

Sellers/Snow lideram o campeonato com 218 pontos, dez a mais do que Katherine Legge (quarta colocada na prova).

A próxima etapa acontece em Road America, no dia 05 de agosto, com 2h40m de duração. E as três categorias, Prototype, GTLM e GTD.

Final:

1 – Mueller/Hand (Ford GT) – Ganassi – 178 voltas
2 – Garcia/Magnussen (Corvette C7R) – Corvette – 11″431
3 – Bamber/Vanthoor (Porsche 911 RSR) – Porsche – 13″601
4 – Milner/Gavin (Corvette C7R) – Corvette – 37″964
5 – Pilet/Tandy (Porsche 911 RSR) – Porsche – 40″949
6 – Westbrook/Briscoe (Ford GT) – Ganassi – 45″063
7 – De Phillippi/Sims (BMW M8 GTE) – RLL – 2 voltas
8 – Snow/Sellers (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – 6
9 – Lally/Potter (Audi R8 LMS GT3) – Magnus Racing – 6
10 – Jeannette/MacNeil (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 6
11 – Parente/Legge (Acura NSX GT3) – Shank – 6
12 – Farnbacher/Hawksworth (Lexus RC F GT3) – 3GT Racing – 6
13 – Bleekemolen/Keating (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 7
14 – Marcelli/Baumann (Lexus RC F GT3) – 3GT Racing – 7
15 – Nielsen/Long (Porsche 911 GT3 R) – Wright Motorsports – 7
16 – Edwards/Krohn (BMW M8 GTE) – BMW Team RLL – 49
17 – Aschenbach/Marks (Acura NSX GT3) – Shank – 177
18 – Auberlen/Foley (BMW M6 GT3) – Turner Motorsport – 178

 

http://results.imsa.com/Results/18_2018/15_Lime%20Rock%20Park/01_IMSA%20WeatherTech%20SportsCar%20Championship/201807211510_Race/03_Results_Race_Provisional.PDF