IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Dane Cameron/Juan Pablo Montoya vencem em Laguna Seca

A dupla Dane Cameron/Juan Pablo Montoya (Acura DPi/Penske) venceu no domingo (15/09) no WeatherTech Raceway Laguna Seca, a penultima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Foi a terceira vitória da dupla no ano.

Cameron assumiu o controle da prova depois do segundo pit stop, na metade da prova. Perdendo a ponta somente na sequência de pit stops. Cameron/Montoya venceram com 9s784 de vantagem sobre os parceiros de equipe, o brasileiro Hélio Castroneves e o norte-americano Ricky Taylor.

A dupla brasileira Felipe Nasr/Pipo Derani (Cadillac DPi/AXR) completou o pódio no geral, e na classe DPi.

No total da prova, de 2h40m de duração, Montoya/Cameron lideraram 75, das 121 voltas disputadas.

A dupla Renger Van Der Zande/Jordan Taylor (Cadillac DPi/Wayne Taylor) terminou em quarto, seguido pela dupla João Barbosa/Filipe Albuquerque (Cadillac DPi/AXR).

Montoya/Camern lideram na classe com 274 pontos, seguidos por Derani/Nasr com 262.

Pela classe LMP2 vitória da dupla Matt McMurry/Dalton Kellett (ORECA LMP2/PR1).

Pela classe GTLM vitória da dupla Joey Hand/Dirk Mueller (Ford GT/Ganassi).

Pela classe GTD vitória da dupla Bryan Sellers/Corey Lewis (Lamborghini Huracan GT3/Miller).

A última etapa, a Petit Le Mans, acontece em Road America, no dia 12 de outubro.

Final:

1 – DPi – Cameron/Montoya (Acura DPi) – Penske – 121 voltas
2 – DPi – Taylor/Castroneves (Acura DPi) – Penske – 9″784
3 – DPi – Nasr/Derani (Cadillac DPi) – AXR – 19″131
4 – DPi – Van Der Zande/Taylor (Cadillac DPi) – Taylor – 20″122
5 – DPi – Barbosa/Albuquerque (Cadillac DPi) – AXR – 23″543
6 – DPi – Jarvis/Nunez (Mazda DPi) – Joest – 24″349
7 – DPi – Bennett/Braun (Nissan DPi) – CORE – a 1 volta
8 – DPi – Goikhberg/Vautier (Cadillac DPi) – JDC Miller – a 2
9 – DPi – Trummer/Simpson (Cadillac DPi) – JDC Miller – a 2
10 – LMP2 – McMurry/Kellett (ORECA LMP2) – PR1 – a 4
11 – LMP2 – Cassels/Masson (ORECA LMP2) – PerfTech – a 5
12 – GTLM – Hand/Mueller (Ford GT) – Ganassi – a 7
13 – GTLM – Krohn/Edwards (BMW M8 GTE) – RLL – a 7
14 – GTLM – Magnussen/Garcia (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette – a 7
15 – GTLM – Gavin/Milner (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette – a 7
16 – GTLM – De Phillippi/Blomqvist (BMW M8 GTE) – RLL – a 7
17 – GTLM – Briscoe/Westbrook (Ford GT) – Ganassi – a 7
18 – GTLM – Bamber/Vanthoor (Porsche 911 RSR) – Porsche – a 8
19 – GTLM – Pilet/Tandy (Porsche 911 RSR) – Porsche – a 8
20 – GTD – Sellers/Lewis (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – a 11
21 – GTD – MacNeil/Vilander (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – a 11
22 – GTD – Potter/Lally (Lamborghini Huracan GT3) – Magnus – a 12
23 – GTD – Hargrove/Robichon (Porsche 911 GT3 R) – Pfaff – a 12
24 – GTD – Keating/Bleekemolen (Mercedes-AMG GT3) – Riley – a 12
25 – GTD – Legge/Nielsen (Acura NSX GT3) – Shank – a 12
26 – GTD – Auberlen/Foley (BMW M6 GT3) – Turner – a 12
27 – GTD – Farnbacher/Hindman (Acura NSX GT3) – Shank – a 13
28 – GTD – Heistand/Hawksworth (Lexus RC F GT3) – AIM – a 13
29 – GTD – Holton/Plumb (McLaren 720S GT3) – Compass – a 13
30 – GTD – Montecalvo/Bell (Lexus RC F GT3) – AIM – a 15
31 – DP1 – Bomarito/Tincknell (Mazda DPi) – Joest – a 34