IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Felipe Nasr/Eric Curran conquistam título de 2018

O brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran conquistaram o título da temporada 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Nasr e Curran, junto com o colombiano Gabby Chaves, no Cadillac DPi #31 da Action Express Racing Team, terminaram em oitavo lugar na Petit Le Mans, em Road America, última etapa da temporada. Nasr/Curran somaram 277 pontos, três a mais do que a dupla Colin Braun/Jonathan Bennett ((ORECA LMP2/CORE Autsport), sétimos colocados na prova.

IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Felipe Nasr/Eric Curran conquistam título de 2018

A vitória na prova, de dez horas de duração, só foi decidida nas curvas finais. O português Filipe Albuquerque (Cadillac DPi/AXR) ficou sem combustível faltando três curvas para a linha de chegada, com o holandês Renger Van Der Zande (Cadillac DPi/ Wayne Taylor Racing) assumindo a ponta. Van Der Zande dividiu a condução do Cadillac DPi da classe Prototype com Jordan Taylor e Ryan Hunter-Reay.

Os trios Oliver Jarvis/Tristan Nunez/Lucas Di Grassi e Jonathan Bomarito/Marino Franchitti/Spencer Pigot, parceiros no Mazda Team Joest, completaram o pódio com os Mazda DP1.

Albuquerque/Tristan Vautier/Christian Fittipaldi terminaram em quarto, seguidos pelo trio Hélio Castroneves/Ricky Taylor/Graham Rahal (Acura DPi/Team Penske), que lideraram o maior número de voltas (128).

O trio Johannes van Overbeek/Pipo Derani/Timo Bernhard (Nissan DPi/ESM) fechou os seis primeiros.

Cinco brasileiros terminaram entre os oito primeiros: Di Grassi, Fittipaldi, Castroneves, Derani e Nasr.

Foi o quarto título da Action Express Racing Team, nos últimos cinco anos.

Pela classe GTLM vitória do trio Patrick Pilet/Nick Tandy/Fréderic Makowiecki (Porsche 911 RSR/ Porsche GT Team).

O título da categoria ficou com a dupla Antonio Garcia/Jan Magnussen (Corvette C7.R/ Corvette Racing).

O brasileiro Daniel Serra (Ferrari 488/Scuderia Corsa), em trio com Cooper MacNeil//Gunnar Jeannette, venceu na classe GTD.  

O brasileiro Felipe Fraga (Mercedes-AMG/P1), em trio com JC Perez/Maximilian Buhk, terminou na 27ª posição geral, e sétima na GTD.

A dupla Bryan Sellers/Madison Snow (Lamborghini Huracan/Wright Motorsports) conquistou o título na categoria.

 

Final:

1 – Van Der Zande/Taylor/Hunter-Reay (Cadillac DPi) – WTR – 443 voltas
2 – Jarvis/Nunez/Di Grassi (Mazda DPi) – Joest – 5″306
3 – Bomarito/Franchitti/Pigot (Mazda DPi) – Joest – 7″605
4 – Albuquerque/Vautier/Fittipaldi (Cadillac DPi) – AXR – 9″458
5 – Castroneves/Taylor/Rahal (Acura DPi) – Penske – 30″450
6 – van Overbeek/Derani/Bernhard (Nissan DPi) – ESM – 45″065
7 – Bennett/Braun/Dumas (ORECA LMP2) – CORE – 56″543
8 – Nasr/Curran/Chaves (Cadillac DPi) – AXR – 1 volta
9 – Trummer/Alon/DeFrancesco (ORECA LMP2) – JDC-Miller – 2
10 – Miller/Simpson/Goikhberg (ORECA LMP2) – JDC-Miller – 8
11 – Sharp/Dalziel/Nato (Nissan DPi) – ESM – 10
12 – Pilet/Tandy/Makowiecki (Porsche 911 RSR) – Porsche – 24
13 – Gavin/Milner/Fassler (Corvette C7.R) – Corvette – 24
14 – Krohn/Edwards/Mostert (BMW M8 GTE) – RLL – 24
15 – Sims/De Phillippi/Auberlen (BMW M8 GTE) – RLL – 24
16 – Briscoe/Westbrook/Dixon (Ford GT) – Ganassi – 24
17 – Bamber/Vanthoor/Jaminet (Porsche 911 RSR) – Porsche – 24
18 – Hand/Mueller/Bourdais (Ford GT) – Ganassi – 25
19 – Magnussen/Garcia/Fassler (Corvette C7.R) – Corvette – 26
20 – Vilander/Bertolini/Molina (Ferrari 488 GTE) – Risi – 27
21 – MacNeil/Serra/Jeannette (Ferrari 488) – Scuderia Corsa – 36
22 – Legge/Parente/Hindman (Acura NSX) – Shank – 36
23 – Sellers/Snow/Lewis (Lamborghini Huracan) – Wright – 37
24 – Long/Nielsen/Renauer (Porsche 911) – Wright – 37
25 – Bell/Cressoni/Montecalvo (Ferrari 488) – Scuderia Corsa – 37
26 – Mies/Morad/van der Linde (Audi R8) – Land – 37
27 – Perez/Fraga/Buhk (Mercedes-AMG) – P1 – 37
28 – Keating/Bleekemolen/Stolz (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 38
29 – Potter/Lally/Davis (Audi R8) – Magnus – 38
30 – Hawksworth/Heinemeier Hansson/Rayhall (Lexus RC F) – 3GT Racing – 44
31 – Saavedra/Gutierrez/Owen (ORECA LMP2) – PR1 Mathiasen – 76
32 – Cameron/Montoya/Pagenaud (Acura DPi) – Penske – 133
33 – Baumann/Marcelli/Frommenwiler (Lexus RC F) – 3GT Racing – 217
34 – French/Masson/Boulle (ORECA LMP2) – PerfTech – 239
35 – Marks/Aschenbach/Farnbacher (Acura NSX) – Shank – 257
36 – Pumpelly/Henzler/Pappas (Porsche 911) – Park Place – 321
37 – Machavern/Palttala/Yount (BMW M6 GT3) – Turner – 375

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *