IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Penske faz a dobradinha em Mid-Ohio

A Penske conquistou a dobradinha na quarta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, disputada neste domingo (06/05), no Mid-Ohio Sports Car Course,  em Lexington, Ohio, EUA.

A dupla formada pelo brasileiro Hélio Castroneves e o norte-americano Ricky Taylor, no Acura ARX-05 #7 venceu a prova, seguida pelos parceiros de equipe Juan Pablo Montoya/Dane Cameron. Foi a primeira vitória da equipe na categoria.

Castroneves/Taylor alinharam na pole e completaram 125 voltas (2h40m de prova) com 8s464 de vantagem sobre Montoya/Cameron. A dupla Oliver Jarvis/Tristan Nunez (Mazda DPi/Team Joest) completou o pódio no geral, e na classe Prototype.

Os brasileiros, Felipe Nasr, em dupla com Eric Curran (Cadillac DPi/AXR) e Pipo Derani, em dupla com Johannes van Overbeek (Nissan DPi ESM) terminaram na oitava e nona posições, respectivamente.

Pela classe GTLM vitória da dupla Earl Bamber/ Laurens  Vanthoor (Porsche 911 RSR/ Porsche).

A dupla Kyle Marcelli/Dominik Baumann (Lexus RC F GT3/3GT) venceu na classe GTD.

A próxima etapa, apenas com as classes Prototype e GTD, e com 1h40 de duração, acontece em Detroit, no dia 02 de junho.

Final:

1 – Castroneves/Taylor (Acura DPi) – Team Penske – 125 voltas
2 – Cameron/Montoya (Acura DPi) – Team Penske – 8″464
3 – Jarvis/Nunez (Mazda DPi) – Team Joest – 26″774
4 – Albuquerque/Barbosa (Cadillac DPi) – AXR – 56″826
5 – Van Der Zande/Taylor (Cadillac DPi) – Taylor – 57″825
6 – Saavedra/Yacaman (Ligier LMP2) – PR1 – 1’13″876
7 – Simpson/Goikhberg (ORECA LMP2) – JDC-Miller – 1’15″636
8 – Nasr/Curran (Cadillac DPi) – AXR – 1 volta
9 – van Overbeek/Derani (Nissan DPi) – ESM – 1
10 – Sharp/Dalziel (Nissan DPi) – ESM – 2
11 – French/Masson (ORECA LMP2) – Performance Tech – 2
12 – Trummer/Alon (ORECA LMP2) – JDC-Miller – 2
13 – Bennett/Braun (ORECA LMP2) – CORE – 2
14 – Bamber/Vanthoor (Porsche 911 RSR) – Porsche – 7
15 – Sims/De Phillippi (BMW M8 GTE) – BMW Team RLL – 7
16 – Magnussen/Garcia (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette – 7
17 – Hand/Mueller (Ford GT) – Ganassi – 7
18 – Briscoe/Westbrook (Ford GT) – Ganassi – 7
19 – Pilet/Tandy (Porsche 911 RSR) – Porsche – 7
20 – Krohn/Edwards (BMW M8 GTE) – BMW Team RLL – 7
21 – Gavin/Milner (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette – 7
22 – Baumann/Marcelli (Lexus RC F GT3) – 3GT – 9
23 – Legge/Parente (Acura NSX GT3) – Shank – 9
24 – Sellers/Snow (Lamborghini Huracan GT3) – Paul Miller – 9
25 – Hawksworth/Heinemeier Hansson (Lexus RC F GT3) – 3GT – 9
26 – Marks/Aschenbach (Acura NSX GT3) – Shank – 9
27 – Machavern/Auberlen (BMW M6 GT3) – Turner – 10
28 – Long/Nielsen (Porsche 911 GT3 R) – Wright – 10
29 – MacNeil/Balzan (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 10
30 – Keating/Bleekemolen (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 10
31 – Potter/Lally (Audi R8 LMS GT3) – Magnus Racing – 10
32 – Schein/Henzler (Porsche 911 GT3 R) – Wright – 12
33 – Habul/Engel (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 26
34 – Bomarito/Pigot (Mazda DPi) – Team Joest – 52