Stock Car: Max Wilson e Lucas di Grassi vencem em Londrina

Max Wilson (Eurofarma RC) e Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) foram os vencedores da quarta etapa da temporada, disputada em Londrina, no Paraná.

Prova 1:

Wilson venceu a primeira prova, seguido por Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) e Daniel Serra (Eurofarma RC).

Segundo no grid Wilson assumiu a ponta logo na primeira curva, ao ultrapassar o pole-position Rubens Barrichello (Full Time Sports). Gomes era o terceiro, seguido pelo parceiro de equipe Felipe Fraga.

Na 16ª volta a janela para a parada nos boxes foi aberta. Wilson entrou na volta seguinte e trocou os pneus do lado direito. Barrichello voltou a ponta e adiou a parada, fazendo uma sequencia de voltas rápidas, até parar na 19ª volta. A estratégia não deu certo, e Barrichello voltou em quarto, atrás de Wilson, Gomes e Serra.

Com o final das paradas, Wilson reassumiu a liderança,  para vencer pela décima vez na categoria. Gomes e Serra completaram o pódio.

“Pelo momento da corrida, e por várias coisas que acontecem, esta talvez seja a vitória mais importante da minha carreira. Parece clichê, mas a equipe tem trabalho muito, e esta vitória é de todos nós. Queria dedicar ao meu filho, que é quem me dá força para fazer tudo, e também agradecer a minha mãe, que também está aqui e é um dia muito especial para ela”, falou o vencedor.

Barrichello foi o quarto, seguido por Fraga, Átila Abreu (Shell V-Power) e di Grassi Júlio Campos (Prati-Donaduzzi Racing), Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) fecharam os dez primeiros.

Com o grid dos dez primeiros invertido, Camilo garantiu a primeira posição para o grid da segunda prova.

Resultado: http://www.chronon.com.br/wp-content/uploads/2018/05/S18_4_P1_RES.pdf

Prova 2:

Di Grassi conquistou a sua segunda vitória no ano, e na categoria. Barrichello terminou em segundo, seguido por Serra.

Na volta de alinhamento os carros de Ricardo Zonta (Shell V-Power) e Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) ficaram parados no grid. Zonta conseguiu volta a prova, com o carro de Lapenna sendo levado para os boxes.

Camilo manteve a ponta na largada, seguido por Bueno e Campos, di Grassi e Fraga. Na quinta volta, usando o botão de ultrapassagem, Fraga superou Campos e di Grassi. Na sequencia o atual campeão da Fórmula-E também ultrapassou Campos.

Na 13ª volta começou a parada nos boxes. Na volta seguinte uma batida entre Denis Navarro (Cavaleir Sports) e Antônio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing), provocou a entrada do Safety-Car. Pizzonia foi considerado culpado pelo incidente, e desclassificado da prova pela direção de prova.

A bandeira verde foi agitada na 17ª, com os lideres entrando nos boxes. Abreu permaneceu na pista, e passou a usar o botão de ultrapassagem para ganhar tempo, antes da parada. A estratégia deu certo, e Abreu voltou a pista em primeiro, seguido por Camilo e di Grassi.

Contudo a equipe de Abreu cometeu uma irregularidade durante o pit stop (seu carro havia sido levantado para a troca de pneus enquanto ainda era abastecido, o que é proibido pelo regulamento). E o piloto levou um drive-through, cumprido na 27 volta.

Di Grassi, que havia ultrapassado Camilo no final da reta na 24ª volta, assumiu a ponta. Na 29ª volta, Barrichello superou Camilo. Na última volta Serra também passou Camilo, pela última vaga no pódio.

“As duas etapas em que o carro não quebrou, a gente pôde brigar por vitórias. Isso mostra que o carro está constante, o que é muito importante na Stock Car. É o resultado de muito trabalho. Sem dúvida, o drive-through do Átila ajudou, senão seria muito mais difícil, porém fizemos bons pontos, e nossa estratégia era pontuar nas duas corridas”, disse Lucas.

Diego Nunes (Full Time Bassani) foi o quinto, seguido por Wilson e Bueno. Sergio Jimenez (Squadra G Force), Tuka Rocha (Vogel Motorsport) e Allam Khodair (Blau Motorsport) completaram os dez primeiros.

Serra lidera o campeonato com 116 pontos, seguido por Bueno com 80 e Fraga com 76.

A quinta etapa acontece no dia 20 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).

Resultado: http://www.chronon.com.br/wp-content/uploads/2018/05/S18_4_P2_RES.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *