Indy 500: Mesmo com chuva, Kanaan segue confiante em Indianápolis

A chuva continua sendo a maior adversidade dos pilotos da Fórmula Indy que disputarão no dia 28 de maio as 500 Milhas de Indianápolis. Após cancelar três dias da semana passada, o mau tempo voltou a causar transtorno nessa quinta-feira (18) no oval de 2.5 milhas. O treino que iniciaria às 13h (horário de Brasília) só teve a bandeira verde agitada às 16h45, após um dilúvio despencar no autódromo. Os pilotos não se animaram muito, pois às 18h35 as atividades foram encerradas definitivamente.

Para o brasileiro Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, as interrupções atrapalharam um pouco o desenvolvimento do seu Dallara/Honda número 11. “A chuva não está nos ajudando muito. A gente teve pouco tempo para ajustar o nível de aderência do carro, mas é assim mesmo, temos que trabalhar dentro e fora das pistas. Não vamos mudar o quê está sendo feito, pois os resultados estão aparecendo com o tempo. O nosso carro de corrida é muito bom e temos que aprimorá-lo apenas algumas coisas antes da largada”, destacou o pole-position da prova do ano passado, campeão da categoria em 2004 e vice em 2005.

Kanaan, seus companheiros de equipe e os demais pilotos retornam às pistas nesta sexta-feira (19), com os treinos livres das 13h às 19h. No sábado, se a chuva permitir, acontecerá o “Pole Day”, treino oficial que definirá os 33 carros do grid de largada da 90ª 500 Milhas de Indianápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *