Indy: Ana Beatriz foi a estreante mais rápida no treino desta quarta-feira

No treino livre desta quarta-feira, 19, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /FlowGuard /Monange /Bardahl) foi a mais rápida entre os sete estreantes da Indy 500, a corrida 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada em 30 de maio.

Com uma volta de 00s40.1315 pelas 2,5 milhas do circuito, ela ficou com a 17ª posição entre os 35 pilotos que foram à pista. O mais rápido foi Scott Dixon (00s39.6526).

“Foi um dia bom e produtivo. Experimentamos alguns itens diferentes no acerto do carro. Uns deram certo, outros não ajudaram em nada. Vamos trabalhar para melhorar mais no treino desta quinta-feira”, comenta a pilota brasileira da Ipiranga DRR, que marcou seu melhor tempo logo na segunda volta.

A expectativa dela, que deu 49 voltas no treino de terça-feira e 48 nesta quarta, é rodar mais.

Inicialmente, cada piloto que não está disputando integralmente o campeonato da Fórmula Indy teria 33 jogos de pneus para treinos, classificação e corrida. Depois, esse número foi reduzido para 26, o que diminuiu o tempo na pista durante os treinos. Mas a partir desta quinta-feira, 20, o volume de pneus voltará a ser de 33 jogos, ampliando o número de voltas permitidas nos treinos.

A próxima sessão de ensaios livres da Indy 500 será realizada das 13 às 19 horas de Brasília desta quinta-feira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *