FIA GT1: Na República Checa, Bernoldi crê em evolução

Características do traçado de Brno devem favorecer o desempenho do Maserati MC12 da equipe Vitaphone Racing

O Campeonato Mundial de GT1 segue para a terceira etapa da temporada 2010 no circuito de Brno, na República Checa. Depois de passar pelos autódromos de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e no renovado Silverstone, na Inglaterra, os supercarros desembarcam em um circuito de características distintas em relação aos dois primeiros.

O circuito de Brno tem 5.403 metros de extensão e 13 curvas. “O traçado não tem retas muito longas, mas tem muitos ‘esses’, bastante mudança de direção. Isso deverá favorecer o nosso carro, que apesar de não ter tanta velocidade final de reta, tem um equilíbrio excelente nas curvas”, afirmou o curitibano, piloto da Vitaphone Racing e que divide a condução do Maserati MC12 com o português Miguel Ramos.

Bernoldi nunca disputou provas no circuito checo. “Nunca corri aqui, mas isso não será um problema. Sempre tive uma facilidade muito grande em me adaptar a novos traçados. Em Abu Dhabi foi a mesma coisa”, lembrou o piloto, que tem passagens pelas principais categorias de monopostos do planeta, como Fórmula 1, Indy e Superliga.

Tido como um dos pilotos mais rápidos da GT1, o paranaense teve desempenho marcado por corridas de recuperação nas duas primeiras etapas. Nos Emirados Árabes, ele foi obrigado a largar do fim do pelotão em virtude de um acidente sofrido por seu companheiro na corrida classificatória, e mesmo assim terminou em sexto lugar; em Silverstone, saiu da 14ª para a nona colocação na corrida que definia as posições para o grid, e no dia seguinte levou o carro à terceira colocação até passar a direção para Miguel Ramos, que foi obrigado a abandonar na parte final da prova após um furo de pneu.

“Foram bons desempenhos, mas os resultados ainda precisam melhorar. A verdade é que até agora não tivemos tanta sorte. Precisamos andar rápido e, principalmente, conseguir melhores posições de largada”, afirmou.

A terceira etapa do Campeonato Mundial de GT1 terá transmissão ao vivo pela Bloomberg, canal 98 para assinantes NET. O site da categoria (www.gt1world.com) também mostra as corridas de sábado e domingo ao vivo via streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *