Indy: Posição 7 para o número 11 de Kanaan em Indianápolis

Tony Kanaan completa mais de 130 voltas nesta quarta em Indiana.

Posição 7 para o número 11 de Tony Kanaan nesta quarta-feira (20). Foi mais um dia de pista seca e sem ameaça de chuva no oval de 2,5 Milhas que recebe os preparativos para as 500 Milhas de Indianápolis. Kanaan completou nada menos do que 134 voltas, e a mais rápida em 363.164 km/h de média (225.660 milhas por hora), a sua melhor nos cinco dias de atividades. E junto com Danica Patrick, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e John Andretti, o brasileiro testou algumas opções para o acerto andando no tráfego com seus companheiros.

Foram 536 km percorridos por Kanaan nessa quarta, e não estão contabilizados os giros que o baiano completou pela manhã a bordo de sua bike, junto com o compatriota Vitor Meira (AJ Foyt). Mas quando a bandeira verde foi agitada para valer, Kanaan foi o piloto que mais trabalhou sendo o que mais percorreu o oval mais famoso do mundo nessa quarta-feira. O baiano, que já largou na posição de honra em 2005, hoje priorizou o acerto visando a prova do dia 30 de maio.

“Foi um dia de suar a camisa”, brincou o brasileiro. “Fizemos bastante avaliações e sinto que estamos bem e evoluindo, e é por isso que completamos tantas voltas hoje. O número de voltas não importa muito se não estivermos avaliando algo. Hoje trabalhamos no acerto para a corrida e foi um bom dia. Nós precisávamos disso”, comentou o brasileiro.

Antes da realização da sexta etapa da Fórmula Indy, os pilotos fazem neste sábado (22) o tradicional “Pole Day”, quando serão definidas da 1a a 24a posição. No domingo (23), quem não garantiu vaga tentará arrumar a sua entre a 25a e 33a e última colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *